Assembleia Legislativa realiza primeiro hackathon cívico

28 Mai, 2018 16:35:40 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Estão abertas, até o dia 31, às inscrições para o primeiro Hackathon Cívico  realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Estudantes universitários de todo o estado podem se inscrever através da página da Escola Do Legislativo (http://escola.alesc.sc.gov.br/). O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho, nas dependências do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.

Não há restrições de áreas de atuação dos estudantes e nem do nível em que estão matriculados, incluindo quem já é formado e está cursando pós-graduação. Serão aceitas até 300 inscrições. Entre os inscritos, 70 universitários serão selecionados. Estima-se priorizar estudantes de diferentes áreas para que, durante os três dias de imersão e debates, apresentem propostas viáveis e relevantes nas áreas de saúde, educação e segurança, usando recursos de tecnologia, design e jogos.

As melhores propostas serão encaminhadas aos presidentes de partidos que participarão das eleições estaduais majoritárias deste ano no estado, como colaboração dos jovens em possíveis ações de governo. O conteúdo também será repassado aos deputados que integram a Comissão de Legislação Participativa da Alesc.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE