• Assembleia Geral Extraordinária do Sicredi Sul SC

    Palestrante Ricardo Leite destacou o posicionamento para enfrentar as transformações sociais em Assembleia Geral Extraordinária do Sicredi Sul SC

Assembleia Geral Extraordinária do Sicredi Sul SC

02 Ago, 2016 15:11:19 - Geral

Criciúma (SC)

As novas tecnologias, as transformações comportamentais e a velocidade da informação denotam que a mudança é a principal certeza da sociedade atual. Enfrentá-la, contudo, ainda é um dilema para muitos. De maneira dinâmica e descontraída, a temática foi abordada por Ricardo Leite, palestrante da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sicredi Sul SC, segunda-feira à noite, no Clube dos Contabilistas. 

Sob o tema “Cooperação para vencer os novos desafios”, Leite destacou o posicionamento necessário frente às mudanças. “O primeiro caminho é a resistência, mas precisamos nos adaptar. É preciso evoluir com a mudança, é necessário enxergar o ganho que se terá. Temos que acreditar na mudança e adotarmos atitudes cooperativas”, elencou. 


A abordagem destacou também o papel dos coordenadores de núcleo – representantes eleitos para cada núcleo de associados, com intuito de debater os assuntos da Cooperativa, mobilizar os “donos do negócio” e levar seus posicionamentos às assembleias. “A atitude de uma única pessoa é pouco, comparado ao que todos podemos fazer juntos”, enalteceu Leite, que é consultor e palestrante há mais de 15 anos, especializado nas áreas de vendas, negociação e gestão de pessoas.

A assembleia sacramentou os votos manifestados no decorrer de nove Assembleias de Núcleo, entre os dias 18 e 28 de julho. A avaliação do processo, conforme o presidente do Sicredi Sul SC, é bastante positiva. “Nossas propostas foram aprovadas por unanimidade e tivemos uma participação bastante expressiva. Encerramos essa rodada com muita alegria e agradecidos pelo trabalho desempenhado pelos coordenadores de núcleo”, salientou Aloísio Westrup.

Os encontros votaram a inclusão de Pedras Grandes, Lauro Müller, Orleans, Treze de Maio, Sangão e Jaguaruna à área de ação do Sicredi Sul SC, totalizando 45 municípios entre Imbituba e Passo de Torres. Outro item em pauta foi a alteração do percentual das sobras financeiras destinado à Reserva Legal.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal