• Assembleia conhece avaliação sobre a ação pastoral de 2016

Assembleia conhece avaliação sobre a ação pastoral de 2016

17 Out, 2016 09:19:40 - Geral

Criciúma (SC)

Durante a manhã, a Coordenação Diocesana de Pastoral, através do coordenador, padre Joel Sávio, apresentou a avaliação da ação pastoral de 2016, escrita a partir das contribuições de 21 grupos das seis comarcas pastorais da Diocese de Criciúma. A síntese mostrou que 100% dos projetos que foram seguidos colaboraram pastoralmente em cada paróquia, com ênfase para a vivência do Ano Santo da Misericórdia e fortalecimento dos trabalhos e colaboração mútua entre os serviços e movimentos. Entre as atividades promovidas, foram destacados os mutirões de confissão, as peregrinações temáticas, a vigília 24 horas para o Senhor, as celebrações de Pentecostes e a Semana Nacional da Família. Outras ações que foram realizadas e destacadas foram as escolas paroquiais de lideranças, o resgate de celebrações populares e paralitúrgicas. 

Atualização do Plano Diocesano de Pastoral

A manhã também foi dedicada à reflexão sobre a necessidade de atualização do Plano Diocesano de Pastoral, através da contribuição do vigário geral, padre Wilson Buss, sendo que uma comissão deve ser criada a fim de conduzir este trabalho no ano de 2017.

Pré-projeto para Iniciação à Vida Cristã

Em seguida, padre Joel apresentou o pré-projeto de ação pastoral sobre o tema Iniciação à Vida Cristã, com estratégias contendo formações específicas ao clero e catequistas e acolhida dos novos itinerários de catequese.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE