• Assembleia aprova participação na greve geral do dia 28

Assembleia aprova participação na greve geral do dia 28

26 Abr, 2017 10:36:39 - Geral

Araranguá (SC)

Na noite dessa terça-feira, dia 25, os associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) aprovaram, por unanimidade, a participação a categoria na greve geral marcada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, sexta-feira.

Durante a assembléia, vários trabalhadores fizeram pronunciamento. Eles apontaram para a necessidade de adesão à greve geral convocada pelas centrais no dia 28 de abril e a necessária unidade para barrar as reforma da Previdência, Trabalhista e o combate a terceirização. O Objetivo é impedir que o governo de Michel Temer (PMDB) siga atacando os direitos dos trabalhadores brasileiros. “Ou nos mobilizamos agora e vamos às ruas demonstrar nossa insatisfação com a possibilidade de mudança, ou tudo que está contido na CLT -, implantada em 1940 pelo então presidente Getúlio Vargas -, vai deixar de ser lei e será negociado com os empregadores. Será um retrocesso jamais visto na história”, advertiu o presidente do Sindma, Fernando Espindola.


Trajeto

Em Araranguá, a caminhada contra as reformas será realizada na sexta-feira, 28 de abril, Dia da Paralisação Nacional. A concentração dos participantes inicia às 8h30min, a largada está prevista para as 9h em frente ao Campus do IFSC, seguindo pela Avenida 15 de Novembro em direção a Rodovia Jorge Lacerda. Depois, a caminhada continua pela Avenida 7 de Setembro e segue até o Centro, com nova concentração em frente à Igreja Matriz.

Entidades de classe, servidores públicos, estudantes, professores e trabalhadores de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Praia Grande e Balneário Gaivota já confirmaram presença no ato, que mobiliza todas as cidades do Extremo Sul Catarinense.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE