Assaltantes fazem refém prefeito, esposa e amigo da família

26 Set, 2016 16:52:45 - Segurança

Cocal do Sul (SC)

Por volta das 23 horas de domingo, 25, três homens armados invadiram a casa do prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin fazendo ele refém, juntamente com a esposa e um amigo da família. Após serem abordados, as vítimas foram levadas para um quarto da casa, trancadas e amarradas.

Durante a ação, todas as repartições da residência foram reviradas, inclusive subiram no forro, com o objetivo de encontrar dinheiro. A ação dos assaltantes durou aproximadamente três horas.

Magagnin e a esposa estavam em casa no momento da ação. Tinham acabado de chegar da festa do município (Cocalfest). Neste meio tempo receberam a visita de um amigo, conversaram e ao sair da residência, os criminosos abordaram.

“Foram três horas de terrorismo. Meus pais viveram momento de horror, tortura e humilhação na mão desses assaltantes. Eles estavam encapuzados. Meu pai foi torturado com uma tesoura onde enfiavam a ponta embaixo da unha, além da tortura psicológica, sempre com uma arma apontada na cabeça. Renderam, amarraram e queriam dinheiro. O pouco que tinha foi levado, mas eles queriam mais e mais. Disseram ainda que iriam matar a minha mãe”, relatou o filho mais velho do prefeito.

Durante a ação, tudo o que tinha de valor foi levado, como uma pequena quantia de dinheiro, eletrodomésticos, alianças, três televisores e o carro do amigo da família, utilizado para a fuga.

O prefeito se encontra em estado de choque, abalado e, no momento, esta em observação médica na unidade de saúde do município. 

“Nós queremos agradecer todas as orações e manifestações de carinho. Não queremos acreditar que isso possa ter envolvimento com a política, pois é uma situação triste e todos estão abalados. Não desejamos isso a ninguém”, finaliza o filho.

O caso esta sob investigação da Polícia Civil.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE