Assaltante rouba celulares dentro de colégio na zona sul do Rio

06 Mar, 2018 15:34:13 - Brasil

Rio de Janeiro (RJ)

Estudantes do Colégio Pedro II, campus Humaitá II, foram vítimas de um assalto na manhã de hoje (6). Segundo nota da assessoria do colégio, uma pessoa invadiu o local por volta das 11h, pelo portão que dá acesso à área externa do campus. O colégio relatou que o bandido usava uma faca e “abordou quatro alunos, roubando três celulares e fugiu”.

A direção do campus acionou a patrulha da Ronda Escolar, que encaminhou uma viatura ao local por volta das 13h. O colégio informa que não dispõe de profissionais de segurança, apenas de porteiros, “que fiscalizam junto com os inspetores a entrada dos estudantes”, além de seguranças patrimoniais que atuam no período noturno. “A direção do campus lamenta o fato, se solidariza com as famílias dos estudantes envolvidos e ressalta que o ocorrido reflete a situação de insegurança pública na cidade e no estado do Rio de Janeiro”, diz a nota.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia e a ocorrência está em andamento. Pai de uma aluna do Colégio Pedro II campus Humaitá I, o ator Paulo Rafael Pizarro soube do ocorrido por meio de grupos de responsáveis no aplicativo WhatsApp. Ele disse à Agência Brasil que considera o colégio seguro e diz que o assalto foi um caso isolado.

“Pra você entrar na escola tem uma grade e um funcionário que sempre pergunta onde você vai. As dependências internas estão protegias, a princípio. Todas as vezes que fui lá eu tive que me identificar, perguntaram quem eu era, onde eu ia, que sala que eu vou, tanto no Humaitá I como no Humaitá II. Não vi nenhuma negligência ou alguma coisa assim. Então eu acho que, a princípio, é seguro. Não existe trânsito livre”.

TEXTO/ LIDIA NEVES/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança