• As vantagens do curso técnico na hora de garantir um emprego

    Segundo dados do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) o índice de inserção por meio de estágio chega a 97%.

As vantagens do curso técnico na hora de garantir um emprego

16 Out, 2017 10:07:00 - Geral

Criciúma (SC)

Conseguir uma vaga de emprego em tempos de crise não é tarefa fácil, mas as possibilidades podem aumentar para candidatos com formação em cursos técnicos. Pelo menos é o que indicam os números do Centro de Relacionamento com o Mercado (CRM) da Satc. Dos mais de 10 mil alunos matriculados na última década, 97% entraram no mercado de trabalho por meio de estágio curricular.

“Sobram vagas. Hoje nós temos mais oferta do que procura mesmo em tempos econômicos difíceis, o que demonstra a importância do curso técnico como um diferencial na carreira das pessoas”, comentou o coordenador do CRM, Renato Nascimento.

Além do ingresso mais rápido no primeiro emprego, o curso técnico pode se tornar base para quem pretende fazer uma graduação. “Ajuda muito a definir o curso superior, a custear ou mesmo mudar de rumos na profissão. Mesmo com índices de permanência alto, o aluno tem essa opção de continuar ou não na área”, observou a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Belloli.

Conforme dados levantados pelo CRM Satc, desde 1971 a permanência na área de atuação do estágio curricular é de 65%. “Os números apontam para um mercado que precisa deste profissional”, destacou Izes.

Cursando Engenharia Elétrica na Faculdade Satc, Matheus Da Silva Schmidt, fez técnico em Eletrônica durante o ensino médio. Segundo o estudante, o curso possibilitou a entrada mais no mercado de trabalho e contribuiu para independência financeira. “O técnico me trouxe um conhecimento muito aprofundado na área eletrônica e facilitou a entrada na área desejada. Creio que o fato do nome da Satc ser forte na região também contribuiu para isso”, declarou.

Técnicos na empresa

A prova de que profissionais com curso técnico têm espaço no mercado de trabalho é o que acontece na AGPR5. Atuando há 17 anos, a empresa focada no desenvolvimento de tecnologia tem no seu quadro de colaboradores 40% de técnicos. “É muito importante saber fazer, saber pensar neste fazer e isso um curso técnico te ensina. Na minha avaliação, a essência da boa educação profissional passa por um bom técnico”, ressaltou o diretor presidente da AGPR5, Alvaro Ghedin.

A empresa sediada em Criciúma, Santa Catarina, possui atualmente 160 funcionários e foi citada pelo Instituto GPTW ( Great Place to Work) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2016 e 2017. Dos quatro diretores da AGPR5, três deles formaram-se em cursos técnicos da Satc.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança