• As urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas pelo TRE/SC

As urnas para eleições de Porto Belo serão preparadas pelo TRE/SC

25 Mai, 2022 17:12:59 - Política

Florianópolis (SC)

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina fará nesta quinta-feira (26), em Porto Belo, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições suplementares do munícipio, no próximo dia 5 de junho.

A preparação das urnas acontece em quatro etapas: carga de informações, teste de funcionamento, checagem do funcionamento do sistema e embalagem/lacração. Os procedimentos serão realizados às 14h na Escola de Educação Básica Tiradentes.

Na ocasião estarão presentes autoridades do TRE-SC que irão acompanhar de perto toda a preparação das urnas e estarão disponíveis para atender à imprensa local.

Motivo

Porto Belo terá nova eleição após o prefeito e o vice decidirem renunciar aos cargos para os quais foram eleitos em 2020. Emerson Stein deixou o posto de prefeito para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano, e Elias Cabral optou por não assumir o comando do município retomando a carreira na Rede Estadual de Ensino, onde é servidor efetivo.

A comunicação oficial sobre as vacâncias foi feita à Justiça Eleitoral pelo presidente da Câmara de Vereadores, Joel Lucinda, que permanece administrando a cidade até a escolha e diplomação dos novos dirigentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal