• As Sessões Ordinárias de Criciúma iniciarão no dia 1 de fevereiro

As Sessões Ordinárias de Criciúma iniciarão no dia 1 de fevereiro

13 Mar, 2017 09:48:35 - Política

Criciúma (SC)

O Projeto de Resolução PR 002/17 e o Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/17 - elaborado pela Mesa Diretora -, entrará em votação nos próximos dias, no Plenário da Casa. A medida foi discutida e já aprovada pelos parlamentares, durante reunião na sala da presidência. Atualmente, as Sessões Ordinárias, iniciam dia 15 de fevereiro.


Outro projeto que também está tramitando na Câmara é o PR 001/17, que tem o intuito de dar maior eficiência nos trabalhos legislativos. A matéria que também vai à votação nos próximos dias, trata das reuniões das Comissões Permanentes da Câmara. Hoje elas são realizadas nas segundas-feiras, às 18h30. Com a nova redação, as reuniões serão realizadas nas segundas-feiras, às 18h.


A Câmara de Vereadores de Criciúma continua alterando sua logística de funcionamento para cada vez mais ampliar e facilitar a participação popular, atendendo todos os setores da sociedade criciumense. E a diminuição do recesso legislativo, ou seja, de 15 de fevereiro a 1 de fevereiro, fará com que mais demandas da população possam entrar na pauta de discussão da cidade. 

 

Comissão de Saúde cobra mais uma ambulância do SAMU


A Comissão de Saúde de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde, Meio ambiente, Assistência Social e Direitos Humanos do Legislativo esteve reunida na manhã de hoje (10/3) com o Deputado Federal Ronaldo Benedet, com o Secretário de Articulação Acélio Casagrande, com a secretária de Saúde de Criciúma Francielle Gava, com o objetivo de trazer, pelo menos mais uma ambulância para o SAMU de Criciúma. Na última semana os parlamentares já estiveram reunidos com o coordenador médico do SAMU do Sul do Estado, Vanderlei Damin, e a preocupação levantada foi em relação ao atendimento do SAMU que passa por dificuldades, em Criciúma.


Damin expôs a todos na reunião os números de atendimentos e as necessidades para uma continuidade nos trabalhos. “Alguns encaminhamentos burocráticos foram definidos junto a secretária de Saúde, o Deputado Ronaldo, o Secretário Acélio e nós Vereadores da Comissão, para que em conjunto possamos conseguir pelo menos mais uma ambulância para melhorar os atendimentos do SAMU”, disse o presidente da Comissão, vereador Tita Belloli (PMDB).

O veículo que faz suporte avançado de atendimento que é a UTI Móvel apresentou problemas mecânicos recentemente, e com isso, foi necessário realizar, apenas o atendimento básico, na AMREC. O vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) também esteve no encontro. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança