• As meninas ciclistas superaram os limites neste domingo

As meninas ciclistas superaram os limites neste domingo

17 Jul, 2017 14:56:02 - Esporte

Nova Veneza (SC)

Nova Veneza foi sede do 4º Pedal das Meninas. As meninas ciclistas superaram os limites. Neste último domingo, ciclistas da região participaram do evento realizado na cidade mais Italiana do Brasil, e contou com vários ciclistas amadores da região sul de Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do projeto EduardoSchaucoski, o passeio proporcionou boa atividade aos atletas. “Foi uma oportunidade para estimular à prática do esporte em duas rodas e fazer com que tenham mais conhecimento sobre as regras no ciclismo, que é um esporte para todos os naipes, homens e mulheres”, concluiu.

Para a ciclista Tatiane Possoli, de Siderópolis, foi uma grande experiência ter participado do passeio. “Foi muito bom, passamos por lugares muito bonitos”, disse.

Segundo Tatiane, houve apenas um obstáculo “o calor de domingo nos prejudicou um pouco, mas finalizamos opercurso”, salientou. O projeto de cicloturismo e ciclismo vem chamando a atenção de muitos.

É importante trazer amigos e turistas para pedalar em Nova Veneza. O ciclismo está crescendo cada vez mais, issovem potencializando a cidade como uma rota segura para as bikes, resultado este que vem se firmando a cada dia. Vale salientar que o ex-prefeito de Nova Veneza, Elzio Milanez(gestão 1989-1992), hoje atual secretário de educação, foi também responsável e incentivador para o inicio desta atividade, Elzio Milanez esteve conferindo a movimentação dos ciclistas no Santuário do Caravaggio.  


Roteiro percorrido pelo pelotão de ciclistas: 45 km

Percurso 1 - Saída da Igreja de Nossa Senhora de Caravaggio, sentido cidade de Forquilhinha, Ponte de Arame.

Percurso 2 - São Bento Baixo, Cedro Médio, São Bento Alto, Vinícola Borgo Gava.

Percurso 3 - Aguaí Santuário Ecológico, Mirante Represa Barragem São Bento, Restaurante Ghellere, Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

Percurso 4 - Floricultura Nó de Pinho, Rua do Imigrante, Praça Humberto Bortoluzzi, Igreja São Marcos, Hospital São Marcos, Igreja de Nossa Senhora de Caravaggio.

Pedal das Meninas conta com os seguintes apoios:

Marceneiro JZ, Mary Pani, Floricultura Nó de Pinho, Academia Long Life, Vida Terrestre,Stop Dog, Aguai Santuário Ecológico, Nissan Frontier 4x4 Vip Car, Prefeitura Municipal.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança