As inscrições do Capacita SUAS seguem abertas até o dia 18 de abril

13 Abr, 2017 14:24:49 - Geral

Lages (SC)


As inscrições para a edição da cidade de Lages do Programa Nacional de Capacitação (Capacita SUAS) serão encerradas no dia 18 de abril, próxima terça-feira. A informação é da Gerente de Capacitação e Políticas Sociais, Gestão do Trabalho, Jadna Mendes, que confirma a realização deste segundo curso do programa vai ocorrer entre os dias 24 e 28 de abril, na sede da Famelages, localizada no bairro Petrópolis. O objetivo é realizar nivelamento do público elegível quanto aos conhecimentos necessários ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais.  


Jadna explica que os temas abordados serão a introdução ao provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais do SUAS e o controle social. Segundo ela, o Capacita SUAS é uma promoção da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por meio da Diretoria de Assistência Social e da Gerência de Capacitação em Políticas Sociais. Poderão participar profissionais de nível superior e médio, que atuam na provisão dos serviços e benefícios socioassistenciais no âmbito dos Cras, Creas, Centros Pops, serviços de acolhimento institucional das administrações dos municípios e do Estado.


Conforme informações do Diretor de Assistência Social, Ismael De Córdova, o Programa Nacional de Capacitação (CapacitaSUAS) pretende aprimorar a gestão do SUAS e qualificar a oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, além de desenvolver habilidades e potencialidades dos trabalhadores do SUAS. A inscrição será realizada exclusivamente pela internet acessando o link de cada um dos cursos de interesse e de acordo com o número de vagas contempladas para cada município no site da secretaria, no endereço www.sst.sc.gov.br. Com o mesmo tema, ainda haverá cursos de capacitação em Tubarão e Blumenau.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança