• Árvores de natal devem ser montadas no próximo domingo

Árvores de natal devem ser montadas no próximo domingo

24 Nov, 2016 11:08:49 - Variedades

Urussanga (SC)

O próximo dia 27 de novembro, segundo a tradição cristã, é a data para se montar a árvore de natal, pois se celebra o primeiro domingo do advento. Este dia, marca os quatros domingos que antecedem o natal, e o ideal é reunir a família e montar um dos mais importantes símbolos natalinos.

A árvore ou o pinheiro de natal simboliza vida, e neste período as vitrines das lojas estão repletas de luzes e cores de enfeites que encantam a todos. Terezinha Cimolin, proprietária da Cazamix, diz que muitas pessoas tem dificuldades para montar seu pinheiro e dá algumas dicas que podem ajudar. “O primeiro passo é escolher o local que vai ser montada, de preferência um lugar com bastante visibilidade, depois o tamanho do pinheiro que varia de 1 a 3 metros de altura, luzes, e as decorações vem em seguida”, descreve.

Cimolin destaca que as luzes decorativas, mas conhecidas pisca-pisca, são as primeiras a serem colocadas na árvore. Segundo ela, sempre iniciar de cima para baixo, e quanto mais luzes mais bonita fica a decoração. “Dê preferência as luzes de lead são as mais seguras do mercado. Para uma árvore de até 2 metros inicio de cima para baixo, e nos galhos maiores eu enrolo tipo um parafuso o fio e depois volto e faço o mesmo no galho ao lado”, salienta.

Quanto a decoração, Terezinha conta que conforme a casa da pessoa ela escolhe o que mais agrada e combina com o ambiente. “A decoração vermelha com dourado ainda é a mais procurada, mas hoje as pessoas estão procurando diferenciar como as árvores coloridas candy colors voltada para as crianças, as rústicas e até mesmo com tonalidades turquesa e cor de rosa”, explica.

Quem tiver alguma dificuldade a loja Cazamix oferece um serviço diferenciado. Através de agendamento, vai até a casa do cliente leva alguns enfeites e ajuda a montar e decorar a árvore. Então, aproveite o próximo domingo reúna amigos ou familiares e mãos a obra, por que o natal já está chegando.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE