• Artistas mirins terão trabalhos expostos no Criciúma Shopping

    Exposição “Afasc em: Pequenos Olhares, Grandes Artistas” conta com obras de alunos dos Centros de Educação Infantil da Afasc.

Artistas mirins terão trabalhos expostos no Criciúma Shopping

16 Out, 2017 09:53:55 - Variedades

Criciúma (SC)

Cores, texturas, aplicações e formas, além de muito talento e criatividade, estarão expostos no Criciúma Shopping (CS) a partir da próxima segunda-feira, dia 16. Em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), o empreendimento recebe a exposição “Afasc em: Pequenos Olhares, Grandes Artistas”, com trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc.

Nos últimos dois meses, cerca de 4,5 mil crianças de 31 CEIs aprenderam sobre diversos artistas nacionais e internacionais, também sobre técnicas de pintura e outras expressões artísticas, e elaboraram os trabalhos de releitura. Nomes como Adri Volpi, Candido Portinari, Tarsila do Amaral, Willy Zumblick, Pablo Picasso e Vincent van Gogh tiveram suas obras reproduzidas pelos pequenos.

“Usamos 16 grandes artistas como referência e os trabalhos foram realizados em torno da vida e obra deles. Crianças a partir dos três meses de vida até quatro anos e 11 meses foram estimuladas a usar a criatividade e o resultado estará na exposição”, explica uma das orientadoras pedagógicas dos CEIs Afasc, Kamila Prudêncio Goulart. Junto com ela, as também orientadoras Vanolda Otília Schaukoski e Karina Marinho Scaini coordenam o projeto.

A exposição “Afasc em: Pequenos Olhares, Grandes Artistas” já estará no hall do CS na segunda-feira, mas a cerimônia de abertura oficial acontece na terça-feira, dia 17, às 10h30. São desenhos, telas, esculturas em argila, técnicas de colagens com papel e outros materiais, entre outros trabalhos.

“O projeto vem promovendo descobertas diárias e significativas acerca da arte, considerada a forma de expressão mais antiga do ser humano. Na exposição, os familiares e a comunidade poderão prestigiar as produções dos nossos pequenos grandes artistas”, completa Kamila.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE