• Artista plástica faz parceria com Hospital São José

Artista plástica faz parceria com Hospital São José

30 Mai, 2018 14:04:00 - Geral

Criciúma (SC)

A partir de agora, as obras da artista plástica Simone Milak, adquiridas em Criciúma ou região, irão contribuir com o HSJosé.

A ideia da parceria formada na última semana, foi solicitada pela própria artista que decidiu colaborar com a instituição; entidade que há mais de 80 anos cuida da vida. A ideia é reverter a cada peça vendida, 30% do valor das obras para o hospital como doação. 

 “Ano passado tive contato direto com um setor do hospital para produzir algumas peças em cerâmica, criei um coração que simboliza vida. Simbolicamente este órgão está ligado as nossas emoções, aos sentimentos, ao equilíbrio do espírito e do corpo. Como em meu trabalho artístico exploro questões relacionadas com a Natureza (meio ambiente), criei este coração vivo, com plantas que saem dele, como um vaso mesmo, para simbolizar através do crescimento destas plantinhas o movimento, a pulsação da vida” explica a artista plástica.

A partir deste trabalho, algumas pessoas começaram a procurar pela obra, foi onde Simone teve a ideia de formar esta parceria, colocando as peças a venda e revertendo parte da renda a Instituição.

Simone Milak é natural de Criciúma, conhecida por elaborar diversas peças em cerâmica de uma qualidade diferenciada. A artista busca criar com a produção artesanal, objetos artísticos decorativos ou para uso.

O ateliê da artista, além de ser um espaço destinado para a produção, também é laboratório para pesquisas com queimas primitivas e alternativas.

O contato para adquirir a peça produzida pela artista pode ser feito pelo e-mail  simonemilak@gmail.com ou pelo telefone 34433040.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE