Artesãos catarinenses poderão expor na Fenearte em Olinda

25 Mai, 2017 16:13:54 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Artesãos de Santa Catarina terão a oportunidade de expor suas obras na 18ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenearte), que ocorre entre os dias 6 e 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), por intermédio da Coordenação Estadual do Artesanato de Santa Catarina, abriu um processo de seleção para os interessados. Serão disponibilizadas 12 vagas para artesãos (homens e mulheres) que poderão levar suas produções para divulgação e comercialização na feira.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, destacou a importância do evento. “Esta feira é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, e terá durante os 11 dias de evento peças e produtos de todo o Brasil e de vários lugares do mundo. Para mim, o melhor lugar para estimular o potencial de crescimento dos nossos artistas”. Conforme informações do coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Thiago Chaves, as inscrições serão realizadas até o dia 1º de junho. Ele explica que o edital é divulgado no site da secretaria.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial na sede da SST, via sedex pelos correios ou por e-mail no endereço virtual feirasartesanato@sst.sc.gov.br. Chaves esclarece ainda que os trabalhos serão avaliados de acordo com: referência à cultura popular; criatividade; tradição; expressão contemporânea; inovação; consciência ambiental; apresentação e produto associado à cultura local.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal