• Arte e Ciência juntas no Museu de Zoologia da Unesc

    Ação é desenvolvida junto aos alunos do Centro Arca de Noé

Arte e Ciência juntas no Museu de Zoologia da Unesc

08 Nov, 2016 16:05:03 - Educação

Criciúma (SC)

Golfinhos, pinguins, baleias, tartarugas-marinhas, lobos e leões-marinhos serão os protagonistas da 2ª Mostra Arte Animal do Museu de Zoologia da Unesc. O evento finaliza as atividades desenvolvidas com os pequenos do Centro de Educação Infantil Arca de Noé de Criciúma, que participaram de atividades diversas na Universidade durante este ano. O espetáculo ocorre nesta quarta-feira (9/11), a partir das 19h30, no Núcleo Expositivo do Bloco Administrativo da Unesc e traz como tema “Um Mergulho no Fundo do Mar”. 

A Mostra faz parte de um programa educativo do Museu de Zoologia que o objetivo de promover a consciência ambiental por meio da integração entre arte e ciência, com a realização de exposições artísticas e culturais, fortalecendo o vínculo educativo entre as instituições de ensino de Criciúma e região.

O programa se caracteriza por atividades realizadas na escola e no museu ao longo do ano letivo. Na escola os estudantes participam de estudos sobre as cores, texturas, expressão artística e produção de obras. No museu, fazem visitas específicas ao tema escolhido e participam de aulas - teórico práticas e oficinas.

“Este programa permite que os animais que compõem o acervo do Museu de Zoologia ganhem um significado ainda maior. Eles passam a ser, além de importantes instrumentos de educação e sensibilização ambiental, instrumentos capazes de despertar a curiosidade, a imaginação e a sensibilização artística de nossas crianças”, comentou a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Saiba mais

A Mostra ficará em exposição no Núcleo Expositivo Bloco Administrativo do Museu de Zoologia até o dia 18 de novembro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança