• Novo espaço cultural abre as portas no dia 03 de outubro, em Criciúma

Arte contemporânea em destaque na Galeria RA em Criciúma

21 Set, 2016 13:42:23 - Variedades

Criciúma (SC)

Criciúma irá ganhar uma nova opção cultural, em outubro, com a inauguração da Galeria RA, no bairro São Luiz. O espaço, de quase 200 metros quadrados, terá ênfase nas mais variadas formas de arte contemporânea, como pintura, fotografia, vídeo, escultura, literatura, entre outros tipos de produção.

O projeto é um sonho antigo da empresária e bacharel em artes visuais, Daiane Fernandes, que conta com mais de 10 anos de experiência na área. “Vamos ceder o espaço, sem custo, para exposições itinerantes de artistas nacionais e internacionais. As mostras serão sempre abertas ao público em geral e gratuitas, com o objetivo de aguçar a percepção artística e cultural da população”, afirma.

Novas exposições deverão ocorrer a cada 40 dias, sempre com a participação de artistas de renome, mas também com oportunidades para os talentos locais. “Queremos lançar um novo olhar para a arte e a cultura em Criciúma, por isso os trabalhos deverão refletir essa premissa, estar em sintonia com a proposta”, esclarece.

Além de point para os amantes de arte, a Galeria RA também terá espaço para a comercialização de molduras, espelhos, entre outros itens relacionados à arquitetura e decoração.

Exposição inaugural

A exposição que irá inaugurar a Galeria RA será definida ainda esta semana. O evento terá coquetel de abertura no dia 03 de outubro, a partir das 19 horas. A Galeria RA fica na esquina da Av. Santos Dumont com a Rua Joaquim Nabuco.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal