• Arroio do Silva solicita ampliação do programa Saúde da Família

Arroio do Silva solicita ampliação do programa Saúde da Família

10 Mai, 2017 13:52:10 - Geral

Brasília (DF)

O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e as vereadoras de Balneário Arroio do Silva, Greyce Copetti e Maria Alice Luciano, estiveram nesta quarta-feira, 10, no Ministério da Saúde, em Brasília, solicitando a ampliação do número de equipes do programa Saúde da Família. Eles foram atendidos pela secretária de Coordenação Geral de Atenção Básica, Patrícia Bárbara Dias.

Conforme Patrícia, o município tem atualmente três equipes cadastradas, podendo ter até cinco. O cadastro da solicitação da quarta equipe já foi oficializado ao Ministério e o município também está incluído na lista. No entanto, para conseguir os recursos, deve aguardar a liberação do orçamento para o programa, ainda sem previsão de acontecer devido ao contingenciamento financeiro do Governo Federal.

Eventos

No final da tarde de terça-feira, 9, Acélio e as vereadoras participaram também de audiência com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Edinho Bez. No encontro, solicitaram apoio para a realização da Festa do Peixe. “Também aproveitamos a oportunidade para entregar a proposta de realização do Mega Réveillon de Balneário Arroio do Silva, que contará com show nacional e recursos do Ministério do Turismo”, falou Greyce.

Por fim, eles estiveram no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), onde se reuniram com o diretor Geral, Victor Hugo Bicca e com o deputado federal Ronaldo Benedet. Acompanharam as agendas as assessoras especiais da Secretaria de Articulação Nacional (SAN), Suzana Dordet, Giliane Zanchett e Cleusa Fritzen.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE