• Arraial Solidário Satc mobiliza famílias para ação social em Turvo

Arraial Solidário Satc mobiliza famílias para ação social em Turvo

21 Jun, 2020 14:55:05 - Geral

Turvo (SC)

Não faltou carinho no Arraial Solidário que a Satc promoveu na unidade de Turvo no último sábado (20). Espalhados em barracas montadas no pátio do pavilhão de exposições, os professores trajados com as roupas típicas de junho, receberam pais e alunos que passaram trazendo as doações. O sistema drive thru impediu o contato, mas serviu para a troca de carinho e para matar um pouco da saudade.

“Foi um dia maravilhoso para matar a saudade e ainda poder ajudar alguém. Atingimos nosso objetivo e na próxima semana faremos a distribuição dos alimentos, roupas e material de higiene arrecadados para instituições assistenciais da comunidade. Acreditamos que a parceria entre escola e família pela solidariedade nos torna mais humanos e muito melhores”, reforça a coordenadora de ensino Mafalda Rosso Izidoro.

A empolgação tomou conta dos professores que desde cedo deixaram tudo colorido para receber as famílias. “Sem o empenho de todos não teríamos esse evento tão importante”, reafirma Mafalda.

Os itens de alimentação, limpeza e higiene pessoal serão doados para entidades de Turvo, Ermo e Timbé do Sul que prestam um serviço comunitário essencial. O grupo da Satc ainda não fez a contagem final, mas estima que aproximadamente 200 quilos foram arrecadados.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal