• Arraial Solidário inicia nesta quinta-feira com Tirullipa Show

Arraial Solidário inicia nesta quinta-feira com Tirullipa Show

27 Jun, 2019 11:34:11 - Variedades

Tubarão (SC)

A partir desta quinta-feira, 27, o Farol Shopping entra no clima de “arraiá”, com o Arraial Solidário. Na programação tem a abertura oficial com o humorista Tirullipa, que promete arrancar muitas risadas do público. O show está marcado para às 19h30, na praça Ivo Prim.

Em sua terceira edição, o evento é uma parceria do Farol Shopping com o Colégio Dehon/Unisul e tem como principal objetivo: a solidariedade.  “O Arraial Solidário têm como principal objetivo mostrar o trabalho que as entidades do nosso município realizam, e além disso, promover esta integração com a comunidade”, afirma a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz.

Diversos quitutes, como pé de moleque, churrasquinho, pinhão, quentão, pipoca, canjica entre outros, serão comercializados. Toda a renda arrecadada na festa será revertida para as instituições: Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu), Centro Educacional Lar da Menina, Fundação Educacional Joanna de Angelis (FEJA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). Além das guloseimas, também haverá diversas apresentações artísticas dos alunos do Colégio Dehon, grupo folclórico, quadrilhas e muito mais.

Unidos pelo bem

A principal motivação do Arraial Solidário é ajudar instituições que fazem a diferença em Tubarão. A Apae, por exemplo, já participa do Arraial há alguns anos, e para eles é uma enorme satisfação poder participar de um evento que mostra para a comunidade o potencial dos alunos, e desmistifica alguns conceitos que as pessoas ainda tem em relação as pessoas com deficiência.

“Essa tríade entre Farol Shopping, Colégio Dehon e Unisul, acabou criando uma rede de solidariedade, que é um dos sentimentos mais bonitos que existe. É uma ação social que mobiliza as pessoas a fazerem o bem, independente de qualquer situação. E nos permite mostrar para a comunidade o potencial dos nossos alunos. Através da dança nós podemos mostrar que não existe limite quando a gente acredita no próximo”, comenta a diretora da Apae de Tubarão, Sulani Zanini Pizzolo Stüpp.

Outra instituição que participará, é a Combemtu, que presta serviços gratuitos para 300 crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. “Temos a convicção de que este evento é uma das maiores possibilidades para que possamos realizar com maestria nossas atividades socioeducativas e atendimento psicossocial aos nossos educandos. Que este modelo de conduta seja inspirador e possa irradiar outras boas ações da comunidade”, afirma a coordenadora geral, Janine Cristini Koenig de Lima. “O resultado financeiro será o investimento do custeio na complementação de gêneros alimentícios e décimo terceiro salário dos educadores”, conclui.

Horários Arraial Solidário:

Quinta, 27/06: 19h30 – Abertura oficial Tirullipa Show
Os ingressos para o Tirullipa Show podem ser adquiridos a partir de R$ 22,00, no site do Minha Entrada (www.minhaentrada.com.br).
Sexta, 28/06: 19h às 22h
Sábado, 29/06: 15h às 22h
Domingo, 01/07: 15h às 22h 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE