• Arnou De Melo Trio faz show na Virada Cultural de Balneário Camboriú

Arnou De Melo Trio faz show na Virada Cultural de Balneário Camboriú

20 Jul, 2018 13:54:04 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

A apresentação faz parte das comemorações do aniversário de Balneário Camboriú e integra a Virada Cultural. O Show do Arnou De Melo Trio (Arnou De Melo - contrabaixo, Fabio Oliveira – piano; e Willian Goe – bateria), será às 18 horas deste domingo (22/07), na Praça da Cultura de Balneário Camboriú (Avenida da Lagoa, esquina com a Alvin Bauer).

O show instrumental “Monções” passeia pelo choro, samba, e bossa, numa fusão entre a Música Instrumental Brasileira e o Jazz Contemporâneo.  A proposta mescla o trabalho autoral de Arnou De Melo, reunidos nos CD´s Monções e Fantasia, além de clássicos do Jazz e da MPB.

Arnou De Melo é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT - Musicians Institute de Los Angeles. Diretor Musical do Itajazz, Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

Arnou De Melo

Arnou De Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical. Formado pelo BIT - Bass Institute of Technology do MI - Musicians Institute de Los Angeles, Califórnia, em 1990, tendo recebido o prêmio de “Outstanding Student of the Year”. Natural de Itajaí, Santa Catarina, começou sua carreira profissional aos 17 anos. Participou da Banda 4ª Redenção, grupo de projeção na região sul do Brasil nos anos 80/90.

Um dos idealizadores do Itajazz – Grandes Encontros; foi Diretor Geral de Ensino do Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí em 2007 e 2008; Coordenador das Oficinas do 8º, 9º, 10º e 11° Festival de Música de Itajaí de 2005 a 2008; Diretor Musical do 1º, 2º e 3º FEMIC – Festival da Música e da Integração Catarinense de 2008 a 2010; e professor de "Prática de Estúdio", nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música na UNIVALI - Universidade Vale do Itajaí, de 2008 a 2010.

Em 2009 gravou o seu primeiro CD solo "Fantasia", disco instrumental com composições e arranjos próprios, com o qual viajou em turnê por Santa Catarina com o Arnou De Melo Septeto. Idealizou e coordena desde 2010, o Projeto Show-aula, que consiste em concertos didáticos de música instrumental para estudantes de 6 a 14 anos da rede oficial de ensino.

Apresentou o Concerto Monções na Turnê do Circuito Sesc de Música, em 25 cidades do estado de Santa Catarina, em 2015. Foi uma das atrações da 5ª edição do TJF - Torino Jazz Festival 2016, com o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura, através do Edital de Intercâmbio. Durante a Turnê Europeia do Concerto “Monções” em 2016, realizou um workshow e seis concertos na Itália e um concerto na Espanha (Rubi/Barcelona). Representou a região sul na 1ª Mostra Nacional de Música do Sesc, em 2017, no Rio de Janeiro.

É proprietário do Porta Voz Estúdio; Coordenador Geral do Festival de Música de Itajaí; Gerente de Apoio à Diversidade Cultural da Fundação Cultural de Itajaí; Professor da disciplina Prática de Conjunto no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues; e Diretor Musical do Itajazz – Grandes Encontros. Está em estúdio finalizando o seu segundo CD, “MONÇÕES” – Arnou De Melo. Para 2018, prepara a gravação do DVD “Arnou De Melo - 50 Anos de Música”.

Discografia: CD Monções – Arnou De Melo (em fase de produção); CD “Soprando Baixo” – Duo Soprando Baixo – 2014; CD “Fantasia” – Arnou De Melo – 2009; LP Brincadeira de Som – Grupo Quarta Redenção – 1986.

Fábio Oliveira é músico pianista, tecladista, compositor e arranjador. Estudou piano, no Conservatório Belas Artes de Joinville, com o professor e pianista Edilson Forte (Tatu). Participou de vários workshops de ritmos, harmonia e improvisação, com os músicos Marcos Archetti, André Marques, Hercules Gomes, Fabio Torres, Sisão Machado, Lupa Santiago, Rafael dos Santos e Sergio Gomes. Atua nos estúdios Araruma Estúdio, Gramofone, Gravah Music, Toca 88 e Ocotea, trabalhando como tecladista, pianista e arranjador. Participa ativamente em diferentes projetos musicais como o Coletivo das Flores. Desenvolve projeto cultural como produtor e músico, em parceria com o Sebo Livraria de Joinville. Fundador e professor de piano popular e teclado no Centro de Estudos Musicais, pianista na companhia Ballet Bolshoi no Brasil e pianista da Joinville Jazz Big Band.

Willian Goe, baterista, é formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali; Bacharel em Bateria; e Especialista em Educação Musical pela mesma Universidade. Natural de Itajaí, é professor de música na Associação Proarte, ministrando aulas de Bateria, Percussão, Violão, Rítmica e Prática de Conjunto. Desenvolve também papel de Educador Musical, onde trabalha com Musicalização Infantil. Atua como produtor musical e baterista em shows e gravações com os principais artistas de Santa Catarina. É diretor musical da cantora Bárbara Damásio, e baterista nos grupos Percusax, Armação Instrumental, Onda Jazz e Trio Americanto, da cantora Ana Paula da Silva e do compositor e baixista Arnou De Melo.

ARNOU DE MELO Links:

Site Oficial
http://www.arnoudemelo.com

Página Oficial no Facebook
https://www.facebook.com/ARNOUdeMELO.ARTISTA/

Link para Áudios:
https://myspace.com/arnoudemelo/music/songs

Canal Oficial no YouTube:
https://www.youtube.com/user/arnoudemelo

Link para o tema CORAÇÃO LEVE - (Arnou de Melo)
https://www.youtube.com/watch?v=BjY75GtzGQE   

Serviço:
Show com Arnou De Melo Trio
Virada Cultural de Balneário Camboriú
Domingo – 22/07 – 18 horas
Praça da Cultura – Centro – Balneário Camboriú
Gratuito

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE