• Arnaldo e Darolt apresentam Plano de Desenvolvimento da Cultura para entidades

Arnaldo e Darolt apresentam Plano de Desenvolvimento da Cultura para entidades

13 Nov, 2020 15:16:49 - Política

Içara (SC)

Um espaço que contempla em sua estrutura um museu, biblioteca, anfiteatro, salas de música, danças, artes visuais, atelieres, estúdio de gravação e ensaio, espaço para mostra e atividades culturais integra o plano de desenvolvimento dos candidatos da coligação “Içara não Para”. 

Este e outros assuntos reservados para o setor foram apresentados em reunião com profissionais da área na cidade e pessoas que defendem e trabalham em favor da cultura içarense. “Tudo vai ser dialogado com a sociedade e com as pessoas que se identificam com o tema, que atuam na área ou integram alguma entidade. As pessoas vão decidir pelo que for melhor”, disse Arnaldo. 

Entre os assuntos planejados para a gestão, Arnaldo e Darolt apresentaram o compromisso de criar o projeto “Pontos de Cultura”, que vai levar atividades culturais aos bairros. “Nós queremos tornar as oficinas culturais mais acessíveis para a população dos bairros mais afastados. Temos espaços públicos existentes e programamos utilizar melhor estes espaços. As pessoas precisam ter acessos mais próximos de suas casas”, pontua o candidato a prefeito. 

Oficinas permanentes oferecidas por meio de um programa de oficinas também será criado. A ideia é cursos de cinema, fotografia, circo, pintura em tela e tecido, esculturas, cerâmica, grafite, acordeom, técnica vocal, instrumentos de cordas para orquestras, dança de rua e outras representações. “Nós queremos fomentar a cultura, incentivar maior atuação dos grupos culturais locais em atividades externas, queremos promover a integração cultural com imigrantes nacionais e dar uma atenção muito especial para este tema tão importante para a história da nossa cidade”, garante. 

Entre as revitalizações programadas estão a Casa do Agente Ferroviário localizada na área central e o Centro de Artes e Esportes Unificados na Vila Nova.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal