• Armazém: pluralidade na lista de goleadores

Armazém: pluralidade na lista de goleadores

30 Out, 2019 09:11:49 - Esporte

Içara (SC)

O Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso, de Içara, é a equipe com maior número de gols registrados na Copa Via Sports de Fut7 de 2019. E tem grande vantagem em relação aos demais concorrentes. Porém, não conta com o artilheiro e nem com o vice-artilheiro do campeonato. O poder ofensivo da equipe é plural: dos 13 atletas da equipe que já atuaram, nove balançaram as redes. É o time com maior número de goleadores.

“Consideramos isso como um diferencial em relação às outras equipes. O nosso ponto é o conjunto, porque uma hora é um atacante que chega no gol, outra é um meia, outra um ala. Por isso todo jogo temos goleadores diferentes, pois há um conjunto em que todos estão qualificados para chegarem a frente e fazerem gol”, destaca o diretor da equipe, Itamar Honorato.

Dos 26 gols assinalados pela equipe ao longo das seis partidas que teve até o momento, seis foram anotados por Vitinho, que aparece como principal goleador da equipe. Ele é seguido de perto por Gabriel, com cinco gols. Os demais tentos foram assinalados por Diego e Bressan, três gols cada; Laranjinha, Saimon, São e Vitor Nunes, com dois cada; além de Átila, com um.

A campanha da equipe até o momento é composta por cinco vitórias e somente uma derrota. O único revés, inclusive, ocorreu logo no jogo de estreia, quando perdeu para o Ajax FC (outra semifinalista) por 2 a 0. Depois engrenou uma sequência de resultados positivos: 4x3 contra o EC Entre Amigos (atual campeão), 6x2 no Coração Cansado FC, 8x4 diante do Fúria FC, 2x1 frente ao Bope FC e, nas quartas de final, 6 a 4 no EC Renascer.

“Conseguimos manter o ritmo ao longo de todo o campeonato. Perdemos o primeiro jogo, mas jogamos muito bem, só que o Ajax jogou muito forte também e acabamos perdendo em um jogo intenso. Nosso nível está se mantendo nos jogos, pois o que vem melhorando é o entrosamento, mas a intensidade é a mesma desde o início”, enfatiza o diretor.

Compromisso na semifinal

O Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso está a um jogo da grande decisão. Mas, para chegar ao duelo derradeiro, terá que passar pelo GE Gesso, atual vice-campeão e equipe com 100% de aproveitamento na atual edição. O jogo está programado para acontecer no próximo sábado, dia 2, às 19 horas, no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, em Içara.

“O GE Gesso é uma grande equipe, assim como as outras duas semifinalistas (Ajax FC e JJ Guimarães). Acredito que será um jogo pegado, mas muito na lealdade, como está sendo até agora”, coloca Honorato. “Ressalto que considero que não teremos semifinal, mas sim duas finais, pela qualidade dos times, e quem conseguir chegar à final, conseguirá com mérito”, complementa.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE