Arlindo tem políticas públicas para segurança de Maracajá

14 Set, 2016 16:25:18 - Política

Maracajá (SC)

Todas as entradas e saídas do município, os acessos às comunidades e principais pontos de circulação de pessoas e veículos de Maracajá serão monitorados eletronicamente e a cidade ganhará outdoors informando ao visitante que ele está sendo vigiado para sua segurança. A proposta de medida que integra os princípios de políticas públicas para o município são do candidato da coligação “Por Amor a Maracajá”, Arlindo Rocha (PSDB), que arrancou aplausos do público de quase mil pessoas, que lotou o salão de festas da comunidade de Espigão da Toca, na noite de terça-feira (13).

“O clima de insegurança em Maracajá é impressionante; as pessoas têm medo de sair de casa e ao mesmo tempo estão temerosos em permanecer em casa, pois assaltantes estão invadindo residências, com seus proprietários no interior, ou não”, ilustra Antenor. Segundo o companheiro de chapa de Arlindo, vereador Ademir de Oliveira, entende que o avanço da tecnologia nos últimos anos permite que um município como Maracajá possa se organizar e contar com o apoio da sociedade civil organizada para adquirir os equipamentos necessários.

“Precisamos também fortalecer a organização da comunidade para um sistema de autoproteção, que está sendo utilizando de forma experimental pela polícia militar”, ressalta o candidato a vice-prefeito da coligação, Ademir de Oliveira. Rocha salienta ainda que a reorganização do Conseg do município terá apoio integral em sua administração e outras comunidades serão incentivadas a criar conselhos de segurança. “Além disso vamos ampliar o convênio com a Polícia Militar, mas cobraremos por providências dos governos estadual e federal”, finalizou o candidato a prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE