• Área industrial é a grande aposta para desenvolvimento no Sul

    Assunto foi debatido pelo Sinduscon, que projeta potencial na região da Próspera, em Criciúma

Área industrial é a grande aposta para desenvolvimento no Sul

14 Mar, 2018 15:22:25 - Economia

Criciúma (SC)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), em reunião mensal com os empresários do setor, desenhou o cenário econômico na região e tem boas perspectivas quanto ao crescimento local.

Os representantes explanaram sobre as obras que vem elencando o desenvolvimento da região Sul, como a Via Rápida, por exemplo, e as boas expectativas quanto ao Governo do Estado em ter um representante local na administração, em relação ao governador Eduardo Pinho Moreira, que inclusive esteve na última semana recebendo aos pleitos do Sul em encontro na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Foi exposto ainda a importância de Criciúma e região de se fixarem no cenário de desenvolvimento, buscando atrativos para trazerem novas empresas usando incentivo e dinamismo. Um dos pontos elencados foi a área industrial, na região da Próspera, em Criciúma, ponto de partida e chegada da Via Rápida, recém-inaugurada, concentrando ainda grandes empreendimentos.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, o encontro do Sindicato reforçou também o conceito de união, em prol do coletivo, visando o fomento da economia, o que inclui a potencialização da geração de empregos por meio do aumento da produção, driblando os obstáculos burocráticos e tributários que acabam dificultando o desenvolvimento.

“De uma forma dinâmica, vamos conseguir resolver as sentinelas e fazer as mudanças para o crescimento. Não podemos ficar esperando pelo poder público ou até mesmo pelo sindicato. As pessoas são a solução. Desta forma conseguimos resolver e simplificar o país indicando uma direção produtiva. E o nosso objetivo é que todo mundo ganhe, mas para isso é necessário retirar essas travas que é o que destrava o desenvolvimento”, colocou Fontana.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE