Área de Recuperação de Credito

30 Mai, 2017 09:44:02 - Artigo

Criciúma (SC)

A área de recuperação de crédito está em profunda expansão, as empresas percebem ao longo do tempo que não é mais possível agir de uma forma amadora e sim com profissionais que dão resultados e com técnicas diferenciadas para cada situação de cobrança e preparação para executar essa função.

O profissional de recuperação de crédito vê no seu dia a dia muitas oportunidades de êxito, pois cada caso é distinto um do outro, devendo ser analisado e discutido para uma possível contemplação de uma efetiva estratégia de cobrança.

Acompanhando o histórico de contatos das empresas inadimplentes durante determinado período, pode-se identificar horários para que seja efetuado contatos mais efetivos e com resultados positivos. 

A atividade de recuperação de credito é responsável pelo coração e ouvido da empresa, ela fornece subsídios para evitar prejuízos consideráveis e até uma possível falência ocasionada por inadimplência.

Muitas vezes essas causas de inadimplências nas empresas sãos causadas por falta de adequação de produtos frente às necessidades e exigências do cliente ou até mesmo de profissionais que pecam ao conceder o crédito sem uma devida analise técnica e profissional.

Para reduzir o impacto de perdas com devedores, é preciso que as empresas estruturem e organizem o setor de recuperação de crédito para continuarem estáveis. Formar profissionais para o cargo, dando-lhes ferramentas para atuar nesta importante função ou até mesmo contratando assessorias especializadas no segmento de recuperação de créditos é essencial.  

Carla Graziela Porto
Colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE