• Arduino Day realizado pela Engenharia Mecatrônica reúne participantes na Satc

Arduino Day realizado pela Engenharia Mecatrônica reúne participantes na Satc

04 Mar, 2020 17:56:26 - Educação

Criciúma (SC)

Interessados em aprender mais sobre a plataforma Arduino podem participar de mais um evento organizado pela Engenharia Mecatrônica da Satc. O Arduino Day é uma ação que ocorre simultaneamente em vários países. O foco é divulgar a plataforma e aprimorar conhecimentos. Em Criciúma, o evento será realizado dia 21 de março, na Satc.

Este já é o terceiro ano que a iniciativa acontece. “É uma oportunidade para quem sabe pouco ou para quem já possui um conhecimento da plataforma. Sempre procuramos fazer algo diferente, para incentivar a participação”, informa o professor Cléber Izidoro, um dos organizadores do evento.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://www.sympla.com.br/arduino-day-satc-2020__799947, e são gratuitas. O único pedido é que os participantes levem um quilo de alimento não perecível e entreguem no local. O Arduino Day inicia às 8h30 e segue até 16h.

O evento será dividido em três trilhas. Na Básica, podem participar os que possuem pouco ou nenhum conhecimento da plataforma, observando entradas e saídas digitais e analógicas. A trilha IoT é voltada para quem já é um pouco mais experiente, já que será aplicado o Arduino como dispositivo IoT, interfaces e servidor de dados. A terceira trilha, a Maker, é avançada. Além serão realizados projetos com o programa CAD, corte a laser, montagem básica, programação de servomotores, leitura de sinais analógicos e testes. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal