• Araranguaense é case de sucesso no Encontro Mulher

    Adm. Vanilsa Oliveira foi convidada pela Escola do Legislativo a expor sua trajetória profissional que já inspirou muitas mulheres

Araranguaense é case de sucesso no Encontro Mulher

26 Mai, 2017 10:14:35 - Economia

Florianópolis (SC)

Mais uma vez o talento e a expertise de profissionais araranguaenses estão em destaque no estado. A Assembleia Legislativa de Santa Catarina serviu de palco para que a administradora Vanilsa Oliveira pudesse expor sua trajetória de vida e carreira. Na oportunidade ela também destacou o método criado para revelar talento e desenvolver a capacidade criativa das pessoas. O Treinamento 90 dias no Foco, fundamentado no Neurocoaching e Programação Neurologuística- PNL, foi aplaudido por centenas de mulheres parlamentares do estado, entre prefeitas, vereadoras e outras lideranças políticas e comunitárias, que assistiram admiradas a exposição do método que já encaminhou ao cenário do empreendedorismo, dezenas de novos e antigos empresários.

Em menos um ano, o treinamento já está na sua quinta turma e se popularizou entre os empresários por seu formato dinâmico e inovador, preparando o participante para atuar diante de um cenário de crise econômica. Vanilsa participou na sexta-feira, dia 19, do Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina que na sua 8ª edição contou com uma programação invejável de boas palestras e especialistas de renome.

Adm. Vanilsa Oliveira foi uma das convidadas de destaque. Ela participou de uma mesa redonda com mulheres detentoras de experiências de empoderamento.

Vanilsa dividiu a mesa com a prefeita de Santa Terezinha, Valquíria Schwarz, a vereadora Loreci Maria Orsolin, a coordenadora da Escola do Legislativo Marlene Fengler, a vereadora de Pinhalzinho Silvana Maria Battisti e a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher Catarinense, Sheila Sabbag.

Escola do Legislativo

O evento foi uma realização Escola do Legislativo "Deputado Lício Mauro da Silveira" em parceria com a União dos Vereadores de Santa Catarina. A iniciativa se propôs a debater sobre a representatividade feminina no parlamento, sua importância nos processos decisórios, as conquistas e os desafios contemporâneos das mulheres na política local, estadual e nacional. O evento propiciou tanto a formação e o aperfeiçoamento dos agentes públicos e políticos (com os temas: Empoderamento da Mulher, Mídias Sociais, Mídia Training, Políticas Públicas para Mulheres e Violência Contra Mulher) quanto à conscientização de que é necessário encaminhar ações pela equidade de gênero nos parlamentos, visto que apenas 10% dos eleitos são mulheres.

Em sua manifestação, Vanilsa enalteceu o trabalho das mulheres que atuam no cenário de liderança e encorajou a lutar por seus sonhos e buscar o conhecimento que possibilita criar asas. Ela citou sua própria trajetória profissional, quando no passado contrariando a vontade do pai, resolveu quebrar paradigmas e formou-se Administradora. “Meu pai olhou e disse: O que tu vai administrar em Araranguá guria? Eu disse que esse era meu sonho e eu lutaria por ele” contou emocionada.

A carreira de administradora e empresária

Vanilsa também citou o trabalho da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, coordenada pela deputada Ana Paula Lima (PT), na busca pela valorização da mulher catarinense. Segundo ela, as ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher e a realização do Empreende Mulher Catarinense em comemoração ao Dia Estadual da Mulher Empresária que reuniu cases, palestras e muita informação do universo feminino empreendedor, muito contribuíram para promover o debate e fortalecer a organização dos movimentos, além de garantir e ampliar direitos das mulheres no estado. Vanilsa também destacou a atuação brilhante da empresária Neiva Kielling que orgulha as catarinenses no Conselho Nacional da Mulher Empresária. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal