• Araranguá terá Espaço de Cidadania no próximo sábado

Araranguá terá Espaço de Cidadania no próximo sábado

14 Mar, 2017 11:28:43 - Variedades

Araranguá (SC)

Uma grande ação de cidadania especialmente destinada à população de Araranguá acontece no próximo sábado, dia 18 de março, das 10h às 17h, em frente à loja do Angeloni no município. A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Este é o segundo em ano que a ação social do Angeloni irá a todas as cidades onde a rede está presente e cumprirá extensa agenda de eventos de março a novembro de 2017.


Assim, a partir das 10h, em uma área especialmente preparada em frente à loja, serão proporcionados serviços orientações jurídicas,  exames de glicemia e pressão arterial, informações da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Pastoral da Criança, além de oficina de cidadania. Haverá também corte de cabelo, limpeza de pele, maquiagem, quick massagem, manicure e design de sobrancelhas.

Estão previstas ainda ações de cultura, com cantinho da leitura para as crianças, troca de livros com a  biblioteca do Sesc e aulão de dança às 16h. Já no espaço de lazer haverá piscina de bolinhas, cama elástica, tobogã, jogos de desafio e de mesa, basquete, perna de pau e ainda pintura facial, tudo para fazer a alegria da garotada.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e SESC/SC, que contam com o apoio da RICTV Record e diversas organizações -  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Durante todo o ano serão realizadas ações de Cidadania nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Lages, Florianópolis, Joinville, Brusque, Tubarão, Criciúma, Jaraguá do Sul, Criciúma e Araranguá.

Ação Social Angeloni –
 Cerca de 62 mil atendimentos. Este número expressivo foi atingido pelo projeto Angeloni Cidadania, promovido durante todo o ano de 2016 nas lojas da rede em Santa Catarina. A iniciativa retorna em 2017, sempre visando de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, oferecendo à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

A grande participação de famílias, a satisfação das pessoas beneficiadas e a alegria das crianças mostraram que o
 Angeloni Cidadania está no caminho certo e que esta é mais uma ação social da empresa que veio para ficar.  Durante todo um dia, sempre aos sábados, uma grande área no estacionamento aberto das lojas é preparada para receber a população com ações de saúde, lazer, cultura e informações de grande utilidade para a população. Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais. Com isso, acredita estar estimulando, através do exemplo, outras empresas a percorrerem o mesmo caminho para compreender e incorporar também esse conceito.

Angeloni Cidadania

Data: 18 de março de 2017 (Sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: Loja do Angeloni em Araranguá, na Av. Getúlio Vargas, 1259, Bairro Urussanguinha. Fone: (48) 3521-4300


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE