Araranguá sedia última etapa da capacitação dos funcionários do Sine

20 Fev, 2017 20:52:25 - Geral

Florianópolis (SC)

Os servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da região Sul do estado serão capacitados nesta terça e quarta-feira, 21 e 22, das 8h às 18h, no Centro de Treinamento da Epagri, em Araranguá. Esta é a última etapa do treinamento dos funcionários do Sine em Santa Catarina, que também incluiu os polos de Chapecó e do Vale do Itajaí.

Cento e vinte funcionários dos postos de execução direta do Estado receberam informações sobre a importância da qualidade no atendimento, análise de informações do mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro desemprego e empregador web. “A capacitação foi muito positiva porque os funcionários puderam compartilhar o aprendizado e trocar informações”, destaca o diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Thiago José Chaves.

O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, explica que a medida adotada serve para preparar melhor quem atende a população, com o objetivo de combater o desemprego.

Para o segundo semestre deste ano, está previsto um grande encontro de capacitação em que os servidores dos postos conveniados também participam. A secretaria promoveu a capacitação por meio da Diretoria de Trabalho e Emprego.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE