• Araranguá se prepara para celebrar a festa de sua padroeira

    Festividade iniciou oficialmente no último domingo, dia 23

Araranguá se prepara para celebrar a festa de sua padroeira

27 Abr, 2017 10:36:07 - Variedades

Araranguá (SC)

Quando se fala em Araranguá, não há como não vir a mente a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, porque além do povo ter uma devoção muito grande, ela leva o título de padroeira da Cidade de Araranguá.

No dia 04 de maio de cada ano celebra-se o dia Dela, que chegou na Cidade das Avenidas no ano de 1873. A festividade já se tornou tradicional na região do Vale do Araranguá e recebe milhares de pessoas.

No ano de 2017 não está sendo diferente, a festividade iniciou bem cedo, com as novenas em seis comunidades da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Já no último domingo, dia 23, iniciou a sétima edição da Campanha das Talhas de Caná, que são sete noites de oração onde diariamente reza-se por algum tema especifico, como, juventude, vocação, família. De acordo com o Pároco, Padre Alirio Leandro, muitas bênçãos já foram concedidas nessas noites.

“Nessa campanha, relembramos o primeiro milagre de Jesus, que foi em um casamento em Caná da Galiléia, quando em um momento faltou o vinho e a pedido de sua Mãe Ele transformou água em vinho. Como naquele tempo Jesus atendeu o clamor de sua Mãe, as pessoas estão vindo todas as noites com fé de que, pela intercessão de Nossa Senhora, aconteça o milagre também em suas vidas”, afirmou.

As missas das Talhas de Caná são presididas todas as noites por um padre diferente e encerrarão no sábado, dia 29, com a Santa Missa com todas as imagens dos Santos padroeiros das comunidades e depois acontece a festa das tendas, onde o povo poderá apreciar deliciosos quitutes que serão oferecidos pelas comunidades e pastorais de forma gratuita, conta uma das coordenadoras da festa, Edneia Fregulia. “Será um momento de grande confraternização, todas as comunidades, pastorais e movimentos estão se engajando para atender todo o povo, com certeza será muito especial”.


Reta final

Após a campanha das Talhas de Caná, acontece a sétima, oitava e nona novena de Nossa Senhora, na própria igreja matriz, cada noite serão recepcionados as paróquias vizinhas, Imaculada Conceição de Maracajá, São Pedro de Balneário Arroio do Silva e também a Paróquia Sagrada Família, de Araranguá. Após as três noites, no dia 03 acontece o translado com a imagem de Nossa Senhora e logo acontece a sua coroação. Já o tão esperado dia 04, inicia com uma alvorada festiva pelas ruas da cidade e durante o dia haverão missas e por volta das 16 horas acontecerá o ponto alto da festa que é a procissão com o terço meditado e quando a imagem chegar em frente à igreja matriz acontecerá chuva de pétalas de rosas que cairão de um helicóptero.

O casal coordenador geral da festa, Sabrina Boff e Celso da Silva, afirmam que será um momento muito especial e emocionante. “Após o encerramento das talhas de Caná, haverão muitos outros momentos de fé, tudo está sendo preparado com muita dedicação pelos festeiros e noveneiros de todas as comunidades. Aproveitamos para convidar todo o povo católico de nossa região para prestigiar a festa da Mãe Maria”, concluiu. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal