• Araranguá receberá Ação Global em maio

    Evento que irá ocorrer na Praça Hercílio Luz tem expectativa de 30 mil atendimentos

Araranguá receberá Ação Global em maio

28 Mar, 2018 11:19:26 - Saúde

Araranguá (SC)

Sob o tema "Promoção da Saúde - Gestão do Estresse e Saúde Mental", o município de Araranguá irá receber a Ação Global 2018, evento realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, que presta serviços básicos e gratuitos a comunidade, trabalhadores da indústria e familiares. O encontro irá ocorrer no dia 26 de maio, na Praça Hercílio Luz, das 9h às 17 horas.

Para alinhar as responsabilidades e o papel a ser desempenhado por cada órgão, representantes do SESI estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira, 27, com o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, e secretários municipais, na sede do SAMAE. Durante a reunião, os participantes conheceram a proposta do mutirão que visa oferecer atendimentos na área social, da saúde, educação, cultura e lazer.

“É um evento que muitas cidades gostariam de sediar. Estamos trabalhando há três anos, com a FIESC, para trazer a Ação Global à região Sul. O encontro deve envolver não só moradores de Araranguá mas também de municípios vizinhos. Além do SESI a ação irá contar com diversos parceiros para a realização”, conta o vice-presidente Regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

A Ação Global em Araranguá deve envolver cerca de 600 voluntários, prestar atendimento a 10 mil pessoas, totalizando 30 mil atendimentos. Aproximadamente 150 serviços devem ser oferecidos a população, como serviços na área da saúde mental, aferição de pressão arterial, testes rápidos, assessoria jurídica, atendimento médico e odontológico, confecção de RG, orientação nutricional, atividades voltadas ao público infantil, entre outros.

“Para Araranguá e região tem uma grande importância. Nós pretendemos, com isso, além da ação social, também dar visibilidade ao nosso município e cidades próximas”, aponta o diretor da FIESC, Aldo Apolinário João.

No período da tarde, a direção do SESI esteve reunida com os parceiros do evento. Ao todo, mais de 50 pessoas participaram das atividades na parte da tarde.

“Estivemos reunidos com todos os voluntários que convidamos, que irão prestar os serviços. São pessoas que terão espaços dentro da Ação Global e que se disponibilizaram a oferecer serviços gratuitamente, como cortes de cabelo entre outros serviços de saúde e bem estar. É um mutirão de cidadania”, afirma a diretora do SESI Criciúma, Jovilde Parisotto. “Muitos me perguntam, se um dia faz diferença na vida das pessoas. Bom seria se fosse todos os dias, seria o Brasil que todos gostariam de ter. Mas, acredito nesta ação e no potencial que ela tem de atender e resolver o problema de muitos”, complementa a diretora.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança