• Araranguá intitula 2018 como ano dos açores

Araranguá intitula 2018 como ano dos açores

24 Abr, 2018 13:52:00 - Geral

Araranguá (SC)

“Os açorianos foram os primeiros imigrantes a chegar a nosso estado e deixar a sua marca presente até os dias atuais”,
 a afirmação é do vereador araranguaense, Jair Anastácio (PT), que aprovou na sessão desta segunda-feira, 23, o projeto de lei que institui 2018, como o ano dos açores. Neste ano, comemora-se 270 anos da chegada dos açorianos em Santa Catarina e segundo o vereador, que é formado em história e ex-subsecretário de cultura, é de suma importância celebrar este acontecimento. “O povo açoriano foi um dos principais responsáveis pela formação da identidade cultural de nosso estado e por sua vez do município de Araranguá”.

Valorizar a cultura é uma das missões do vereador. “Às vezes olhamos para tudo o que temos e vivemos, mas esquecemos de que para ser o que somos hoje tivemos que contar com a colaboração de vários povos e diversas culturas. Este é um projeto para celebrar a herança cultural de nosso município”, destacou Jair.

Falta de professor preocupa Jair

O vereador Jair Anastácio, ainda aprovou em regime de urgência a indicação que solicita a contratação de professores para Escola de Ensino Fundamental do Lagoão. “Há mais de 30 dias os alunos não tem aula de artes, nos dias em que seria a aula os alunos são dispensados, impedindo muitas vezes os pais de trabalhar e o aluno de aprender, por isso solicito que o governo do município faça a contratação de um profissional”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE