• Aquecimento antes de atividades físicas é fundamental

    Pular corda e polichinelo são apenas alguns dos exercícios que podem ser feitos para estimular o corpo antes dos treinos

Aquecimento antes de atividades físicas é fundamental

08 Ago, 2017 14:46:42 - Esporte

Içara (SC)

Se você é aquele tipo de pessoa que não abre mão dos exercícios físicos nem no Inverno, saiba que este hábito está correto e, inclusive, é recomendado por médicos. No entanto, as temperaturas mais baixas exigem cuidados extras com o corpo na hora de praticar atividades físicas, principalmente antes. Pensando nisto, a Sparta 55 preparou uma série de exercícios de aquecimento e ainda de alongamento (estes para serem feitos depois).

“É importante fazer o aquecimento, independente do tipo de atividade física que a pessoa pratica. O corpo está mais frio no Inverno, a musculatura mais rígida, então o aquecimento é fundamental para evitar lesões”, explica o sócio-proprietário da Sparta em Içara, Filipe Milanezi Lima.

O coach da academia, Rafael Machado, destaca o polichinelo, pular corda, sprint (corrida parada) e o burpee como bons exemplos na hora de se aquecer. “São exercícios mais simples para serem executados, que não exigem tanta técnica. Além de esquentar o corpo para evitar lesões, o aquecimento aumenta a frequência cardíaca, o que melhora o rendimento nos treinos”, afirma.

Sobre alongamento, o coach ressalta que o principal objetivo é prevenir lesões musculares. “Há um estímulo de melhora na recuperação muscular. Porém, assim como no aquecimento, cuidados devem ser tomados para não ultrapassar os limites de cada pessoa”, reforça Machado. Os exercícios para alongar os músculos devem ser feitos com auxílio de um colchonete ou tapete e podem englobar o pescoço, braços, pernas, costas e abdômen.

Segunda geração

O programa da Sparta 55 disponibiliza acompanhamento com coach, nutricionista e mental coach. A unidade de Içara inaugurou no início de junho e, agora, vai para a chamada Segunda Geração, que é a segunda turma do seu pacote de treinamento de 55 dias.

“No método Sparta, o aluno só pode entrar a cada nova geração ou se ele já tiver uma base técnica dos exercícios, pois eles começam bem leves e vão progredindo em carga e intensidade”, lembra Lima. Inscrições podem ser feitas através dos telefones (48) 3432.1709 ou 99924.1501. A Sparta 55 funciona de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 23h30min.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE