• Aproximadamente 800 pessoas passam no Verão São João

Aproximadamente 800 pessoas passam no Verão São João

23 Jan, 2017 16:29:47 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

Aproximadamente 800 pessoas passaram pela estrutura montada pelo Hospital São João Batista, sábado, na orla do Balneário Rincão. Técnicas de enfermagem, auxiliares e nutricionistas realizaram aferição de pressão, testes de glicemia, verificaram Índice de Massa Corporal (IMC), deram dicas de saúde e nutrição. Enquanto pais e avós cuidavam da saúde, as crianças aproveitaram para brincar na cama elástica e tobogã de ar, além de se divertirem na beira-mar com os balões de ar distribuídos gratuitamente. Água, squeezes e uma mesa de frutas foram oferecidas durante a ação.

Moradora da Mina do Mato em Criciúma, Rute Ferreira Antunes, de 54 anos, elogiou a estrutura e aproveitou para verificar a pressão. “Ir ao encontro das pessoas, estejam onde elas estiverem, este é um incentivo importante para cuidarmos da nossa saúde”, observou Antônio Valter Netto, 68 anos, do Centro de Criciúma. 

Muitas mulheres aproveitaram para saber sobre o parto humanizado na banheira, pioneiro na região, disponibilizado pelo Hospital São João Batista na semana passada. Outro serviço que teve grande número de pessoas buscando informações foi o São João Cardio, plantão 24 horas em cardiologia. “A gente nunca sabe quando pode necessitar”, disse o aposentado Antônio Virtuoso, de 59 anos, de Araranguá.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal