• Aprovados no Concurso Público da PM pedem auxílio a vereadores

Aprovados no Concurso Público da PM pedem auxílio a vereadores

13 Out, 2016 14:33:44 - Política

Morro da Fumaça (SC)

Os excedentes aprovados no Concurso Público da Polícia Militar de Santa Catarina estão percorrendo os municípios da região para buscar apoio de lideranças. O pedido deles é o envio de moção de apoio para que eles sejam chamados pelo Governo do Estado. Nesta semana eles estiveram na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça.

Um dos aprovados, Cristian Zomer, falou a defasagem da PM catarinense. Segundo ele, 1,8 mil pessoas passaram no concurso, mas pouco mais de 600 foram chamados. “Melhorar a segurança é interesse de todos. Vimos que a Polícia Militar tem grandes baixas todos os anos. Se todos os 1,8 mil aprovados fossem chamados, mesmo assim seria somente para recompor aqueles que saem. O efetivo não seria aumentado ainda assim”, fala.

Outro aprovado, Claudionor de Souza, diz os números daqueles que se aposentam varia de 500 a 700 por ano e que a intenção é conseguir pelo menos 295 moções de apoio em todo o estado.

O presidente da Câmara, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), disse que a Casa irá contribuir. “Com certeza iremos fazer uma moção de apoio e enviar para diversas lideranças catarinenses. Precisamos melhorar a segurança de nossas cidades e isso passa pela contratação de novos policiais”, enfatiza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE