• Aprovado projeto da Semana Municipal contra Bullying

    Vereador propõe instituição da Semana de conscientização contra o bullying

Aprovado projeto da Semana Municipal contra Bullying

28 Nov, 2016 14:47:43 - Geral

Araranguá (SC)

Entre as propostas aprovadas pela Câmara de Araranguá durante a sessão de quarta-feira, 23 de novembro, constou o Projeto de Lei Ordinária 30/2016, de autoria do presidente da Casa, vereador Rony da Silva (DEM), que “dispõe sobre a instituição da semana de conscientização contra o bullying". 

O projeto de lei estabelece a instituição, nas escolas da rede municipal de ensino, a semana de conscientização contra o bullying. A semana de conscientização será, preferencialmente, realizada na primeira semana do ano letivo. “Na programação de conscientização contra o bullying serão realizadas atividades que promovam, no interior da escola e da sociedade, a discussão e o debate sobre questões relacionadas a esta forma de violência”, disse o vereador.

São sugeridas atividades como: palestras, seminários, gincanas, e demais eventos que promovam a interação e a conscientização da comunidade escolar.

De acordo com Rony da Silva, a educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil, nas manifestações culturais e, principalmente, nas instituições de ensino e pesquisa. É público e notório que o bullying, um fenômeno antigo que está presente em escolas do mundo todo, causa enormes prejuízos ao processo de aprendizagem de alunos que são vítimas desse tipo de constrangimento”, disse.

Além disso, o vereador Rony ponderou que o bullying causa dano psicológico que em muitas situações gera consequências para o resto da vida, influenciando na formação da cidadania plena e, por conseguinte, em todo o conjunto da sociedade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE