• Aprovado Plano Municipal de Saneamento Básico de Içara

    Os vereadores Itamar da Silva, Duca Zata e Silvia Mendes, todos do Partido Progressista (PP), foram contrários à proposta por falta de explicações. 

Aprovado Plano Municipal de Saneamento Básico de Içara

27 Jun, 2018 10:19:40 - Política

Içara (SC)

O Plano Municipal de Saneamento Básico foi aprovado pela Câmara Municipal de Içara (SC) , em votação final realizada na sessão extraordinária desta terça-feira (26). 

O projeto é destinado à execução dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. 

Os vereadores Itamar da Silva, Duca Zata e Silvia Mendes, todos do Partido Progressista (PP), foram contrários à proposta. 

De acordo com  Silva os votos contrários são em decorrência da falta de explicação sobre a matéria em questão. “A empresa responsável pelo plano de saneamento esteve explicando, mas nós, da bancada do PP, achamos que faltou sustentação”.  Para a vereadora Silvia Mendes o voto contrário à proposta também ocorreu por entender que o saneamento básico não está funcionando na cidade.

“Primeiro é necessário colocar em funcionamento o sistema de saneamento. O município carece da implantação do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), onde os serviços serão mais eficientes e com custos bem mais baixos”, defende Sílvia. 

Para o vereador Israel Rabelo (MDB), favorável ao projeto, o Plano Municipal de Saneamento Básico abrange todos os aspectos da cidade no sentido de resolver problemas referentes ao assunto. “Esse planejamento é importante para a cidade atuar nessa questão em longo prazo, independente de diferentes gestões”, explicou.

“Esse projeto é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do município”, comentou o vereador Geraldo Baldissera (MDB).   

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal