• Aprovado o projeto que concede o título “Amigo do Meio Ambiente”

Aprovado o projeto que concede o título “Amigo do Meio Ambiente”

10 Out, 2017 16:50:01 - Política

Criciúma (SC)

O Projeto de lei PL/118/2017 de autoria do vereador Miri Dagostim (PP) que institui o título “Amigo do Meio Ambiente” no município de Criciúma foi aprovado por unanimidade, na Sessão de hoje. O título será concedido às pessoas físicas, jurídicas, entidades e organizações públicas ou privadas que divulguem, estimulem, patrocinem, colaborem ou participem de iniciativas à proteção e conservação do meio ambiente. O título será conferido por meio de diploma, com validade de um ano, podendo ser renovado, anualmente, na primeira semana do mês de junho, em cerimônia pública alusiva à Semana Nacional do Meio Ambiente.

Conforme a matéria, pessoas físicas, jurídicas, entidades e organizações públicas ou privadas interessadas em concorrer ao Título deverão encaminhar à Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) um relatório descritivo de seus projetos/ações, que serão analisados e selecionados por Comissão designada pelo Chefe do Poder Executivo Municipal para esta finalidade. Será permitido à utilização desta nomeação em qualquer tipo de peça ou evento publicitário. A matéria vai para sanção do prefeito.

www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-139-2017-28029

Vereadores também aprovam projetos de nominação de ruas

Os parlamentares aprovaram os cinco projetos do vereador Moacir Dajori (PSDB) a respeito da nominação de ruas em Criciúma. Além disto, os vereadores também foram favoráveis aos projetos dos vereadores Aldinei Potelecki (PRB) e Salésio Lima (PSD).

www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-115-2017-27774
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-116-2017-27775
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-120-2017-27837
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-121-2017-27838
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-122-2017-27839
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-117-2017-27776
www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-pl-no-123-2017-27852

Edil requer melhorias na Escola Adolfo Back

O vereador Paulo Ferrarezi (PMDB) requereu ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja informado a esta Casa Legislativa se existe perspectiva de que, num curto prazo, sejam realizadas melhorias na rede elétrica da Escola E.M.E.F Adolfo Back, no Bairro Jardim União. Segundo a Associação de Pais e Professores (APP), o local necessita de substituição ou manutenção de toda a rede elétrica e incremento da iluminação. De acordo com Ferrarezi, a escola não consegue manter em funcionamento o sistema de ar-condicionado, pois a rede atual não suporta a carga. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Vereador cobra recuperação de petit-pavet no Centro

O vereador Ademir Honorato (PMDB) requereu ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que seja informado a esta Casa Legislativa de quem é a responsabilidade na recuperação dos calçamentos tipo petit-pavet no Centro de Criciúma. Como exemplo, citou o calçamento em torno da agência do Banco do Brasil, situado na Avenida Getúlio Vargas, onde existem vários buracos e pedras soltas na calçada, podendo ocasionar acidentes aos pedestres que circulam no local. Conforme Honorato, se a responsabilidade for da prefeitura de Criciúma, solicita o reparo, o mais breve possível. Caso não, que o setor de fiscalização cobre do responsável a manutenção do revestimento da calçada em perfeitas condições. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Projeto que requer a instalação de placas com CEP de ruas é aprovado

Os vereadores aprovaram por unanimidade o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que informe a esta Casa Legislativa a existência ou não de planejamento/cronograma na Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma, visando a colocação de placas com os nomes e respectivos “CEP” em todas as ruas do Município sem identificação. A proposição de autoria do vereador Salésio Lima (PSD) favorecerá a todos que transitam pelas ruas do bairro, auxiliando na busca por um endereço e na entrega de correspondência pelos correios.

Vereador solicita o montante das multas geradas pelo DTT

O vereador Antonio Manoel (PMDB) solicitou ao Chefe do Poder Executivo Municipal a informação do montante das multas geradas pela Diretoria de Transito e Transportes (DTT) e onde estão sendo aplicados os valores recebidos, de janeiro a setembro de 2017. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Construção de ponte no bairro Brasília é cobrada 

O vereador Daniel Freitas (PP) solicitou ao Chefe do Poder Executivo informações a respeito da condição estrutural de ponte localizada na Rua Cuiabá, no Bairro Brasília. O parlamentar cobrou, ao menos, o reparo da atual, enquanto a prefeitura não constrói uma nova. O acesso às residências está sendo dificultado, além do risco de desabamento e acidente, deixando a comunidade preocupada. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Vereador pede informações a respeito de obras no Cristo Redentor

O vereador Aldinei Potelecki (PRB) solicitou ao Chefe do Poder Executivo informações referentes ao contrato número 237/2015, assinado no dia 19 de novembro de 2015 com a Empresa Ramos Terraplanagem Ltda com o objetivo de execução de serviços necessários à realização das obras de terraplanagem, implantação de drenagem e galerias de água pluviais e pavimentação com revestimento em concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ), nas Rua Beija Flor, Rua Maria Salete Firmino de Oliveira, Rua Sempre Verde, no Bairro Cristo Redentor,  correspondente ao lote 01 do Edital de Concorrências n/ 218/PMC/2015. O edil está cobrando por qual motivo estas obras ainda não foram entregues e qual a data prevista para conclusão. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Parlamentares aprovam projeto do Executivo

O Projeto de lei complementar PLC-EXE/032/17 de autoria prefeito municipal Clésio Salvaro que dispõe sobre a reestruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a instituição do Conselho Municipal de Proteção e Defesa civil, do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil e dá providências correlatas foi aprovado por unanimidade. A matéria foi aprovada em primeira discussão.

www.camaracriciuma.sc.gov.br/documento/projeto-plc-exe-no-032-2017-27987

TEXTO/ CLARA FERNANDES
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE