• Aprovadas propostas sobre Infraestrutura, política pública e obras

Aprovadas propostas sobre Infraestrutura, política pública e obras

19 Jul, 2016 10:45:29 - Política

Araranguá (SC)

 

Na sessão de segunda-feira, dia 18, a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou sete indicações e um anteprojeto. As matérias abrangem diferentes setores. Todas as indicações serão encaminhadas para avaliação do prefeito municipal, enquanto aos legisladores compete continuar fiscalizando e cobrando o atendimento das demandas.

A próxima sessão, última do mês de julho, será promovida na quarta-feira, dia 20.

Veja as proposituras aprovadas:

 

ANTEPROJETO

A Câmara Municipal aprovou anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ozair da Silva, Banha, que cria a gratificação de produtividade aos fiscais e servidores da Vigilância Sanitária Municipal.


Pela proposta a Gratificação de Produtividade Fiscal (GPF) a ser paga ao profissional será aferida através da atividades desenvolvidas conforme critérios descritos em tabela da Vigilância Sanitária de Araranguá.


Desde abril de 2005, a Vigilância Sanitária de Araranguá recebia um incentivo financeiro de 100% do salário base dos fiscais sanitaristas, quando eram realizadas ações de média complexidade, cuja a competência é do estado. Em 2013, essa compensação financeira foi retirada. 


CEMITÉRIO

Indicação do vereador Alexandre Rezende Pereira solicita que a Prefeitura Municipal providencie a revisão e manutenção do sistema de iluminação no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Nova Divinéia.


MORRO AZUL

Vereador Jacinto Dassoler, que a Prefeitura Municipal indica que à prefeitura providencie a implantação da rede de esgoto e galerias para escoamento das águas pluviais na rua Genésio Ronconi, Morro Azul, bairro Urussanguinha .


MATO ALTO/LAGOÃO

O vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão, indica que o Executivo Municipal providencie a limpeza e desobstrução das bocas de lobo, além da substituição dos "tampões de concreto" (onde houver necessidade) nos bueiros da avenida 15 de Novembro dos bairros Mato Alto e Lagoão.


COLONINHA

Vereador Adair Jordão solicita que a Prefeitura de Araranguá desenvolva estudos técnicos visando a adoção de medidas que coíbam o excessivo acúmulo de água na rua José Realino Gomes e vias transversais. O problema ocorre cada vez que chove com intensidade, ocasionando alagamento das ruas e em várias moradias situadas na parte baixa, após a área íngreme da via.


CONSELHO DA CIDADE

Indicação formulada pelo vereador Ozair da Silva, Banha solicita ações visando a implantação do Conselho Municipal da Cidade, conforme Lei Complementar 150/2012, artigo 182.


JARDIM CIBELI

Vereador Daniel Viriato Afonso indica que a Secretaria Municipal de Obras providencie a recuperação da pavimentação em frente à Igreja Católica do bairro Jardim Cibeli.


CAVERAZINHO

É de autoria do vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho, indicação para que o Executivo Municipal providencie revisão e manutenção em toda a rede elétrica da estrada geral da referida comunidade.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança