• Aprovação do regimento interno pautam reunião do Fonseas

Aprovação do regimento interno pautam reunião do Fonseas

22 Mar, 2017 10:01:22 - Geral

Brasília (DF)

A segunda reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) teve como pauta no período da manhã a análise e aprovação do regimento interno, realizado com a participação de representantes de 22 estados e do Distrito Federal, na sede do Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasília.

O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, deputado estadual Valmir Comin participou do encontro acompanhado pelo diretor estadual de Assistência Social, Ismael de Córdova.  Conforme informações do diretor, o regimento interno prevê apoio na parte técnica dos assuntos pertinentes de Assistência Social.


Durante a tarde, dois assuntos pautaram a reunião da Comissão Interna Tripartite (CIT). Um deles foi o Assessuas Trabalho, que terá um novo formato apresentado, diferente do lançado em 2014. “A ideia é fazer com que municípios que possuem recursos em conta, sem utilização, busquem a repactuação do programa, com o apoio técnico da secretaria”, explica Ismael.  O outro tratou da mobilização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) para ações que minimizem os baixos índices registrados em nível nacional.  

Para o secretário, os debates realizados são fundamentais para o trabalho dos estados. Ele acredita que os temas fortalecem as decisões efetuadas na assistência social, apresentando assim, resultados positivos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE