• Apresentadora da TV italiana RAI grava no Museu ao Ar Livre

Apresentadora da TV italiana RAI grava no Museu ao Ar Livre

26 Abr, 2017 17:44:45 - Geral

Orleans (SC)

Na manhã desta quarta-feira, 26, a apresentadora do programa Cristianità, da TV italiana RAI, irmã Myrian Castelli, visitou o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel e a reitoria do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave.

Durante a visitação foram gravadas algumas partes do programa Cristianità onde a apresentadora entrevistou o reitor do Unibave Elcio Willemann, e o Museólogo da instituição, Idemar Ghizzo.  O intuito foi mostrar como está sendo mantida a cultura italiana na região Sul de Santa Catarina. Na Casa de Pedra, o museólogo apresentou o trabalho realizado pelo Centro de Documentação Histórica Plínio Benício. Já no museu, a apresentadora visitou o Engenho de Farinha, a Casa do Colono e a Ferraria.

Myrian também explicou como acontece e qual a proposta do programa italiano. O Cristianità, em português Cristandade, é um programa de cultura e atualidade religiosa que oferece, semanalmente, notícias dos compromissos do Papa, conversas no estúdio com personalidades convidadas, além de mostrar como é mantida a religiosidade em lugares com colonização italiana.

A apresentadora está registrando alguns momentos da vinda ao Brasil, a fim de mostrar ao público do programa a importância da imigração para o desenvolvimento de Santa Catarina. Nesta quarta-feira, 26, a jornalista italiana também será uma das homenageadas na sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, em comemoração aos 140 anos de imigração italiana em Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE