• Apresentações temáticas marcam início da Semana da Pátria em Içara

Apresentações temáticas marcam início da Semana da Pátria em Içara

04 Set, 2018 17:59:39 - Geral

Içara (SC) 

As apresentações das Fanfarras Municipal e da Escola Estadual Maria da Glória, além de apresentações artísticas de Escolas e Ceis Municiais de Içara, marcaram o início da Semana da Pátria, nesta terça-feira, dia 4. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tem o objetivo de despertar e motivar nos alunos o amor e respeito pela pátria.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon enfatizou que o país atravessa um momento de profunda reflexão. “Felizmente em nossa cidade vivemos um momento diferenciado. Nosso município registra as melhores taxas de crescimento de economia da região, e com a divulgação dos dados do Ideb, reafirmamos o grande destaque e compromisso com a Educação da nossa cidade. O sucesso do Brasil depende essencialmente da formação que cada um tem na rede de educação básica, e temos certeza de que todos que atuam na Rede Pública Estadual e Municipal do nosso município, são comprometidos com os resultados”, colocou.  

“O aluno içarense recebe todas as orientações que são importantes para se tornar um cidadão de bem. No chão das nossas escolas trabalhamos o preconceito, o civismo, a importância de valorizar o meio ambiente e principalmente sobre o respeito e amor ao próximo”, destacou a secretária de Educação Gerusa Bolsoni.

O próximo ato da Semana da Pátria, ocorre na sexta-feira, às 9h, no tradicional Desfile de 7 de Setembro. Secretários do Governo e o vereador Israel Rabelo também prestigiaram o evento.   

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE