• Apresentações do Festival Internacional de Corais iniciam

    A Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma, também receberá atrações musicais no sábado (26)

Apresentações do Festival Internacional de Corais iniciam

25 Nov, 2016 17:06:05 - Variedades

Criciúma (SC)

O palco do Teatro Municipal Elias Angeloni recebeu nesta quinta-feira (24) as primeiras apresentações do 23ª Festival Internacional de Corais de Criciúma. Até sábado (26), o espaço receberá grupos da cidade e os cantores do Coro Comelio, da província de Belluno, na Itália. A entrada do evento é um quilo de alimento não perecível.

A ação é realizada pela Associação Coral de Criciúma, Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc) e Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC). A abertura do Festival contou com a presença da presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e primeira-dama, Bebel Búrigo. “É uma honra participar de um evento tão importante para a cidade. Devemos prestigiar e incentivar a prática do canto coral em Criciúma. Parabéns a todos os grupos pelo trabalho”, afirmou a presidente. 

As primeiras apresentações do Festival foram do Coral Infanto Juvenil do Colégio São Bento, Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, Musical Satc, Coral Jovem do Colégio Rogacionista, Associação Coral Nossa das Graças e Coral Unesc. “Convidamos toda a comunidade para prestigiar o festival. É um evento para todos, devemos preservar o canto coral e valorizar o trabalho desses grupos. Chegamos à 23ª edição e vamos continuar mantendo a tradição no município”, destaca a diretora de cultura da FCC, Solange Scotti. 

A Praça Nereu Ramos receberá os coros no sábado (26), às 11h30min, na escadaria da Catedral São José. A programação completa do evento está disponível no site da FCC: http://www.criciuma.sc.gov.br/fcc/evento/musica-5/festival-internacional-de-corais-302.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal