• Apresentação on-line do Plano Estadual de Contingência para a Educação de SC

Apresentação on-line do Plano Estadual de Contingência para a Educação de SC

08 Set, 2020 20:03:49 - Educação

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Saúde e a Defesa Civil de Santa Catarina apresentam o Plano Estadual de Contingência para a Educação (PlanCon) para as redes de ensino estadual e municipais nesta quarta-feira, 9, em transmissão on-line. O objetivo do documento é preparar as instituições de ensino para o retorno seguro às aulas presenciais em Santa Catarina, incluindo, além das medidas sanitárias, as diretrizes de atividades pedagógicas, transporte, alimentação, gestão de pessoas, comunicação, capacitação e finanças.

Com a apresentação do documento, será iniciada a etapa de formações e treinamentos dos profissionais da educação, o que irá facilitar a criação dos planos de ação e protocolos específicos de cada rede de ensino e escola. Os secretários de Estado participarão da reunião na sede da Defesa Civil.

Às 11h, haverá coletiva de imprensa presencial, mediante credenciamento, com vagas limitadas (48) 99132-5252. Para os jornalistas do interior do Estado, a coletiva será transmitida pelo YouTube da Defesa Civil.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal