• Apresentação da Festa do Colono de Maracajá

Apresentação da Festa do Colono de Maracajá

27 Jul, 2017 11:04:49 - Variedades

Maracajá (SC)

Com a proposta de recuperar a cultura, valorizar e homenagear as famílias agricultoras tem início, oficialmente nesta sexta-feira (28), a 26ª Festa do Colono de Maracajá, que no entanto, tem um evento preliminar na noite desta quinta-feira (27), reunindo 150 casais rurais em uma palestra/jantar.

“Nosso objetivo é realizar uma festa para o agricultor e sua família, com atrações e eventos que sejam do seu interesse e, sobretudo, que ele venha para participar, se confraternizar e não para ser explorado comercialmente”, informa o prefeito Arlindo Rocha, contextualizando a proposta da administração municipal de Maracajá.

Todos os eventos da festa ocorrem no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, no acesso principal a Maracajá, Avenida Nossa Senhora da Conceição, até a tarde de domingo (28). “Valorizamos atrações como olimpíadas rurais, os desfiles de carros alegóricos, tratores e máquinas agrícolas, palestras de temas de interesse das famílias rurais e até as candidatas a rainha têm que ser filhas ou netas de agricultores”, descreve o coordenador do evento, Raimundo Darolt.

A palestra/jantar de casais rurais desta quinta-feira (27) 19h, marcará, também, a inauguração da reforma parcial do Pavilhão Denei Prezalino Ramos. A cozinha (com churrasqueira e bar) estava interditada no início do ano e foi reformada totalmente, assim como os banheiros do equipamento. O investimento de quase R$ 150 mil foi realizado com recursos próprios da administração municipal, graças a gestão de resultados implantada neste ano.

Para evitar a exploração comercial, a Comissão Organizadora priorizou espaços do Centro Esportivo Municipal para empresas de Maracajá que se dispuseram a vender seus produtos e serviços a preços acessíveis. “Três latas de cervejas serão vendidas a R$ 10,00, um valor bem abaixo do praticado em festas populares e o mesmo vai valer para lanches e refeições”, exemplifica Raimundo. Crianças de até 12 anos terão a disposição, gratuitamente, brinquedos infláveis e guloseimas como pipoca e algodão doce.

Também para atender a cultura das famílias agricultora haverá uma missa campal rezada pelo padre Lucas Bombazar, pároco de Maracajá. Uma tarde gospel também foi programado com a comunidade evangélica e os shows musicais, todos gratuitos, atenderam a preferência de repertório e tradição das famílias homenageadas.

Confira a programação oficial:


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE