• Aprendizado marcam Desafio Acic do Conhecimento

    Evento aconteceu neste sábado e debateu o futuro da comunicação de marca

Aprendizado marcam Desafio Acic do Conhecimento

06 Mar, 2017 16:46:15 - Geral

Criciúma (SC)

O fim de semana foi de muito debate, reflexão e aprendizado para os profissionais da comunicação que participaram do Desafio Acic do Conhecimento - o futuro da comunicação de marca. 


Em uma verdadeira imersão durante todo o sábado, na sede da Associação Empresarial de Criciúma, os profissionais discutiram dúvidas, certezas e suposições sobre a temática, que vive uma grande transformação, especialmente, com as mudanças geradas pelo meio digital. Diante de um assunto tão complexo e desafiador palavras como transparência, ética, credibilidade, planejamento e estratégia foram destacadas como primordiais e que continuarão sendo a base da comunicação em meio a velocidade tecnológica.


Conduzidos pelo consultor e facilitador, Timóteo Farias, em uma metodologia que possibilita a integração e compartilhamento de conhecimento, o desafio propôs aos profissionais uma dinâmica que refletisse como estaria a comunicação em um prazo de cinco anos. Divididos em grupos publicitários, jornalistas, influenciadores digitais, donos de veículos de comunicação, consumidores, clientes e professores criaram plataformas e softwares que possam vir a atender as demandas do público em 2022.


“Foi muito interessante o evento porque tivemos a oportunidade de estarmos em um ambiente de debate com todos os atores que fazem parte da comunicação e do marketing, discutindo o que vem pela frente, como o marketing estará daqui alguns anos. As diferentes visões agregam valor e esperamos dar continuidade a este debate”, destaca o profissional de marketing, Giovani Pagani, proprietário de uma produtora de vídeo.


Para a jornalista Fabrine Jeremias, o debate foi importante para desconstruir conceitos. “Com o evento vimos que podemos debater o mercado com os profissionais da cidade e não somente com grandes palestrantes e especialistas vindos de fora”, pontua.


O diretor da Acic, Carlos Ferreira, reforçou a importância da ação e o objetivo da entidade em ser um instrumento disseminador do conhecimento. “A heterogeneidade do grupo enriqueceu muito a discussão o que acabou nivelando muito o assunto. Passamos por um momento crucial de mudança na forma em que se comunica e é preciso realmente que haja momentos como este. Ficamos muito felizes que isso tenha acontecido na Acic porque um dos nossos objetivos é realmente que sejamos um farol disseminador e aglutinador de conhecimento não com um fim na entidade, mas que isso possa se continuado em todo o seguimento empresarial, para toda a sociedade”, explica.




Demanda do mercadoe continuidade do movimento

Conforme o facilitador do evento, Timóteo Farias, essa foi a primeira vez que a Acic recebeu uma demanda do mercado para realizar o Desafio do Conhecimento. “Recebemos a inquietação da Alfa Comunicação Empresarial, parceria nesta edição do evento, e nos desafiamos em trazer de fato os profissionais do mercado e realizar este movimento. Acho que agora conseguimos consolidar o método e atender problemas comuns dos profissionais, da cidade e daquilo que vier pela frente”, relata Farias. 

 “A participação das pessoas neste dia confirmou que este assunto era mesmo uma demanda do mercado e a Acic teve esse entendimento de que poderia abrir as portas para essa discussão que foi tão produtiva”, completa a jornalista e empresária, Andressa Fabris.


Com um assunto tão amplo e constante, a proposta dos profissionais foi dar continuidade a este movimento de interação relacionados a temática da comunicação com a realização de novos encontros.  


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE