• Aprender sempre é missão também dos professores da Satc de Turvo

    Equipe educacional da Satc se desafia todos os dias a levar conteúdo de qualidade aos estudantes

Aprender sempre é missão também dos professores da Satc de Turvo

13 Mai, 2020 17:12:09 - Educação

Criciúma (SC)

A saudade aperta quando elas e eles lembram dos alunos. Se o isolamento social colocou muita gente dentro de casa, afastou fisicamente professores e estudantes. Mas, na unidade da Satc em Turvo, todos os mecanismos tecnológicos são utilizados para matar a saudade e aproximar as turmas.

Com 35 anos de vida pedagógica, a professora de Ciências Paula Maragno, nunca pensou vivenciar algo semelhante. “Mas os desafios da vida é que nos fazem crescer, aprender mais. E sigo aprendendo”, afirma ela.

Paula teve que se reinventar para levar os conteúdos da disciplina às turmas da Satc. Acostumada a realizar muitas aulas práticas em laboratório, ela está aprendendo a mexer com a tecnologia. “Nos primeiros dias deu frio na barriga. Foi um desafio depois de tantos anos de aula. Mas tudo isso vai passar e daqui a pouco vamos estar novamente praticando, experimentando”, ressalta Paula.

O domínio da tecnologia não foi difícil para a professora Kelli Neoti, mas gravar vídeos e virar uma ‘youtuber’ não era algo que estava em seus planos. “Sempre gostei de usar a tecnologia nas aulas, deixar tudo mais dinâmico. Mas agora aprendi a gravar vídeos e fiz até um canal no Youtube”, comenta.

Kelli dá aulas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura para estudantes da Satc em Turvo e também em Criciúma. A parte mais instigante é adaptar o conteúdo para que se torne mais acessível ao aluno. “Pensar em novas maneiras é muito desafiador, porque tem que observar o recurso que o aluno tem à disposição”.

Mesmo que à distância, o contato com os alunos se fortalece, principalmente nas aulas ao vivo. “Eles querem aparecer no vídeo, pedem pra chamar cada um para responder uma questão na hora da correção. Tem alunos que colocam até a jaqueta do colégio para "estar" na aula”, revela a professora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal