• Aposentadoria cada vez mais distante do trabalhador

Aposentadoria cada vez mais distante do trabalhador

07 Fev, 2017 15:22:38 - Economia

Içara (SC)

A Proposta de Emenda Constitucional 287/2016 - mais conhecida como PEC da Reforma Previdenciária - já está em discussão na Câmara dos Deputados. O projeto altera os artigos 37, 40, 109, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição para dispor sobre a seguridade social, estabelece regras de transição e dá outras providências.

Na prática, caso a proposta entre em vigor, serão alterados os requisitos para a aposentadoria dos servidores públicos e dos segurados especiais, além de realizada a desvinculação do salário mínimo das pensões e dos benefícios assistenciais e a exigência de 25 anos de contribuição mínima e de 49 anos de contribuição para o benefício integral.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) é favorável ao aumento da idade mínima para aposentadoria. Já o senador Paulo Paim (PT-RS) critica as mudanças. Para ele, o trabalhador só conseguirá ter aposentadoria integral se trabalhar até os 80 anos.

Talvez esse seja um dos motivos que façam a nação brasileira assistir jornais e se informar cada vez mais, pois se não nos inteirarmos do que nossos funcionários estão fazendo no Governo, não poderemos reclamar de seus atos. E você, vai ficar de fora dessa?


TEXTO: CANAL IÇARAFOTO: LUCAS LEMOS/CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança