Após registrar maior volume de distribuição em 30 meses, SCGÁS promove evento

09 Jun, 2017 15:33:06 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A SCGÁS registrou em maio o maior volume de gás natural distribuído dos últimos 30 meses. Os 56.582.452 m³ do combustível consumidos pelos clientes e consumidores no mês representam crescimento de pouco mais de 8% em relação ao total distribuído em abril. O consumo de gás não era tão alto no mês de maio desde 2014, ano que se iniciou a crise econômica no país.

A reação no consumo de gás natural em Santa Catarina é um dos assuntos que serão discutidos na terceira edição do "Troca de Ideias", que vai acontecer na próxima terça-feira, 13, em Criciúma, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Das 10h30 até as 12h, técnicos farão uma apresentação sobre a companhia, darão entrevista coletiva e ficarão à disposição para atendimentos individuais à imprensa do Sul do estado. Durante a tarde, a SCGÁS programou apresentações sobre os projetos desenvolvidos na empresa e atenderá seus clientes industriais e potenciais consumidores da região.

O "Troca de Ideias" foi criado pela SCGÁS em 2015 para aproximar a distribuidora do principal segmento de consumo de gás natural no estado, as indústrias, e da imprensa nas regiões de Santa Catarina atendidas com gás natural. Na edição de Criciúma, serão discutidos assuntos como as novas oportunidades de suprimento ao estado e as redes locais, método de atendimento que antecipará a oferta do insumo a regiões desabastecidas, entre elas Sombrio. O encontro conta com o apoio na divulgação da ACIC, da Câmara de Assuntos de Energia da Fiesc e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). 

As indústrias do Sul de Santa Catarina continuam sendo os maiores consumidores de gás natural no estado. Atualmente, a SCGÁS atende 61 indústrias da região, que consumiram aproximadamente 43% do combustível distribuído aos clientes deste segmento em maio. Neste ano, já foram interligadas à rede de distribuição a Aramar e a Sical, sediadas em Criciúma, e a Farben Tintas, de Içara. 

A região de Criciúma é também a com maior número de clientes do segmento residencial. De acordo com o relatório da SGCÁS em maio, 7.304 domicílios são atendidos com gás natural no Sul (Criciúma e Tubarão), total que corresponde a 67% das unidades residenciais ligadas à rede de gás. Em relação aos demais segmentos, são 79 clientes do segmento comercial e 33 postos de GNV na região. Além disso, o Shopping Della, sediado em Criciúma e ligado à rede de distribuição em abril, é o primeiro cliente de cogeração comercial de toda Santa Catarina.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE